Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2006

    SECÇÃO: Desporto


    APSMHK promove seminário sobre Defesa Policial na FCDEF

    Foto ANTÓNIO PEREIRA
    Foto ANTÓNIO PEREIRA
    A Associação Portuguesa de Sin Moo Hapkido e Kombatan (APSMHK), com sede na Rua da Marginal, n.º 141, em Ermesinde, realizou nos passados dias 11 e 12 de Fevereiro, um seminário de Defesa Policial na Faculdade de Ciências Desportivas e Educação Física (FCDEF) da Universidade do Porto.

    O evento teve como principal orientador, o Grão--Mestre Jurg Zigler, 9º Dan de Hapkido e 7º Dan de Kombatan, sendo de frisar que esta personalidade é nada mais nada menos do que o responsável máximo na Europa pelas duas modalidades atrás mencionadas. Jürg Ziegler é também o instrutor máximo da polícia tailandesa e o orientador de técnicas de defesa policial de inúmeras instituições policiais de diversos países entre os quais se encontra Portugal, estando conotado como um dos melhores intérpretes do mundo em matéria de defesa pessoal prática. A APSMHK concedeu a inscrição neste seminário a participantes de diversas modalidades similares, bem como aos agentes da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto. Ao fim de cerca de 10 horas de empenhamento físico, os cerca de 80 alunos puderam contar com o diploma de participação assinado pelo presidente da associação e pelo distinto Grão-Mestre Jurg Ziegler. A APSMHK não quis deixar passar a oportunidade para agradecer publicamente a algumas instituições e patrocinadores pelo imprescindível apoio prestado na organização deste seminário, entre as quais se destacam a própria FCDEF, pela amabilidade e disponibilidade para ceder as suas instalações para a realização do evento, assim como o Clube de Judo do Porto, pelo empréstimo dos materiais necessários. Não menos importante foi também a ajuda de diversos alunos e sócios da associação, que generosamente contribuíram para as despesas que este seminário acarretou.

    Por último, mas com igual importância que os restantes, a APSMHK deixa um “muito obrigado” aos seus patrocinadores, nomeadamente à “Milinanda”, à “Milícia”, à “Paulo Lindo – Material Eléctrico e Electrodomésticos, Lda”, à “Adega Flor do Baldio”, à “Candymóveis de Paços de Ferreira”, à “CDT, Lda”, e à “Mobiliário A. Dias”.

    António Pereira

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].