Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2006

    SECÇÃO: Cultura


    ÁGORA ORGANIZA ESPECTÁCULO A FAVOR DA AMI

    Variações sobre uma Guitarra – Sons Solidários

    foto
    Na sequência do seu projecto de intervenção cultural, a associação Ágorarte vai realizar na próxima sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, no Fórum Cultural de Ermesinde, um espectáculo que incluirá intervenções em diferentes áreas e sensibilidades artísticas e cuja receita reverterá a favor da AMI – Assistência Médica Internacional.

    “Variações sobre uma Guitarra”, espectáculo construído à volta de um dos mais simbólicos e singulares instrumentos musicais portugueses, integrará também registos de poesia, canto (tradicional e coimbrão) e bailado contemporâneo.

    No decorrer da sessão haverá lugar ainda a um momento especial, o lançamento do livro “Palavras Não”, com poemas de Manuel António Pina e fotografias de José Manuel Soares.

    Também os direitos de autor da obra revertem a favor da AMI.

    Fundada a 5 de Dezembro de 1984, pelo cirurgião e urologista Fernando Nobre, a Assistência Médica Internacional, considera o Ágora, «tem assumido um papel importantíssimo na luta contra o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas de guerra, em qualquer parte do mundo onde a presença de equipas médicas seja o único recurso para as vítimas».

    Fernando Nobre, por seu turno – que deverá marcar presença no Fórum Cultural de Ermesinde – é, «o rosto da AMI, à qual preside e que passou a ser o centro da sua vida, retirando-lhe o tempo mas enchendo-lhe a alma. A sua mala está sempre pronta para sair, quer em missões de emergência médica, quer para visitar os projectos permanentes da instituição que se mantém actuante nos mais diferentes países. O grande sonho de Fernando Nobre é ter um hospital em África, tal como o médico Albert Schweitzer, que fundou um hospital em Lambarane, no Gabão.

    Do ponto de vista artístico, a sessão será uma espécie de reedição do espectáculo já anteriormente apresentado no Fórum Cultural de Ermesinde, de homenagem a Carlos Paredes, “Variações para uma Guitarra”.

    Os bilhetes podem ser levantados no Fórum Cultural de Ermesinde ou através do telefone 22 978 3320.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].