Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - Série B - 24ª JORNADA

    Finalmente... uma vitória para o Alfenense

    Os adeptos do Alfenense voltaram a ter razões para sorrir, visto que no passado dia 12 de Fevereiro viram a sua equipa regressar aos triunfos no Campeonato Distrital da 1ª Divisão/Série B. Uma vitória que permitiu ao emblema de Alfena sair da alarmante zona de despromoção em que se encontrava, passando agora a ocupar o lugar imediatamente acima da temível “linha de água”. Estes importantes três pontos alcançados pelos alfenenses foram conquistados no sempre complicado terreno do Crestuma, uma equipa que se encontra confortavelmente instalada na primeira metade da tabela. Por isto, e face à pobre campanha da sua equipa, nem o mais optimista adepto do Alfenense iria prever uma vitória dos azuis e brancos em Crestuma, num jogo que era referente à 24ª ronda da competição. O que é certo é que esse “milagre” aconteceu, e com a ajuda dos golos de Pedro António (aos 52 minutos), e de Vitinha (aos 58, e 75 minutos) o Alfenense venceu o seu oponente por 3-2, construindo assim o seu sétimo triunfo na prova. Como já antes referimos esta vitória fez com que a equipa da Alfena saísse da zona de despromoção para passar a ocupar agora a 16ª posição, com 25 pontos somados, mais um que o Águias de Eiriz, que face a sua derrota no campo do Caíde Rei (0-1) trocou de posição com o Alfenense. Na frente do campeonato nada de novo surgiu, já que o Alpendorada continua o seu “passeio” nesta 1ª Divisão Distrital, tendo na passada jornada derrotado em sua casa o Regilde por duas bolas a uma, resultado este que lhe permitiu reforçar a sua condição de líder, passando agora a somar 56 pontos.

    Logo a seguir, com 49 pontos, aparece o S. Martinho, que no último domingo conseguiu um saboroso triunfo (3-2) no terreno do aflito Raimonda, e que lhe valeu desalojar da segunda posição da tabela (o último lugar que dá acesso à subida de divisão) os Leões de Citânia, que perderam na deslocação à Várzea do Douro por 2-3.

    Voltando ao Alfenense, é de referir que, na próxima ronda, a equipa do concelho de Valongo recebe no seu campo os gondomarenses do Nun’Álvares, enquanto que o jogo grande da ronda número 25 está marcado para S. Martinho, um embate que irá opor a equipa local ao comandante Alpendorada.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].