Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2006

    SECÇÃO: Local


    Casos do Dia a Dia

    CONDUZIA UM VEÍCULO FURTADO

    No dia 25 de Janeiro, pelas 05h20, na Estrada Exterior da Circunvalação, Matosinhos, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 34 anos de idade, desempregado e residente no Mindelo.

    Agentes afectos à Esquadra da PSP de S. Mamede de Infesta, quando se encontravam de serviço de patrulha, verificaram que na artéria supracitada circulava um motociclo sem a respectiva chapa de matrícula, o qual era conduzido pelo acima indicado. Na sequência da sua fiscalização, e por fundadas suspeitas de que o veículo em questão fosse proveniente de furto, foi o mesmo apreendido, bem como uma arma ilegal, designadamente um spray de gás, que se encontrava em sua posse. O detido foi apresentado ao Tribunal da Comarca de Matosinhos.

    DETIDO POR SE ENCONTRAR NA POSSE DE HAXIXE

    No dia 25 de Janeiro, pelas17h30, na Rua de Santa Catarina, Porto, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos de idade, vendedor e residente em Rio Tinto. Agentes afectos ao efectivo da 9ª Esquadra do Comando Metropolitano do Porto, quando se encontravam de patrulhamento, interceptaram o agora detido, o qual tinha na sua posse haxixe suficiente para cerca de 83 doses individuais, que lhe foi apreendido, bem como a quantia de 30 euros. O detido foi apresentado ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

    COAGIDO A ENTREGAR O TELEMÓVEL

    No dia 24 de Janeiro, palas 13h45, no entroncamento entre a Travessa da Rua Nova de Corim e a Rua Alexandre Herculano, Águas Santas, Maia, um indivíduo do sexo masculino, de 16 anos de idade e residente em Águas Santas, foi vítima de um roubo. De acordo com o denunciado na Esquadra de Águas Santas da PSP, quando caminhava no referido lugar, foi abordado por dois indivíduos do sexo masculino, aparentando 18/20 anos de idade, que o coagiram a efectuar a entrega do seu telemóvel, ao qual atribuiu o valor de 200 euros.

    Após a concretização do acto ilícito, encetaram a fuga utilizando para o efeito um veículo ligeiro de passageiros, de marca Peugeot, cor branca, não mais sendo localizados.

    UM GRUPO DE INDIVÍDUOS ROUBOU-LHES OS BONÉS

    No dia 23 de Janeiro, palas 17h35, no parque de estacionamento sito na Via de Ardegães, Águas Santas, Maia, dois indivíduos do sexo masculino, de 16 e 17 anos de idade, estudante e desempregado, respectivamente, residentes em Valongo, foram vítimas de um roubo.

    De acordo com o denunciado na Esquadra de Águas Santas da PSP, quando se encontravam no referido local, foram abordados por um grupo de indivíduos cujas idades não souberam indicar, que os coagiram a efectuar a entrega dos bonés de sua pertença, aos quais atribuíram o valor de 20 euros. Após a concretização do acto ilícito, encetaram a fuga, não mais sendo localizados.

    INTERCEPTADO NA POSSE DE HAXIXE

    No dia 22 de Janeiro, palas 00h30, na Estrada Nacional 13, em São Mamede de Infesta, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 27 anos de idade, vendedor e residente no Porto.

    Elementos policiais afectos ao dispositivo da Esquadra de São Mamede de Infesta, de serviço de patrulhamento auto, numas bombas de abastecimento de combustível localizadas no referido local, interceptaram o vendedor na posse de haxixe suficiente para cerca de 123 doses, que lhe foi apreendido. Foi apresentado ao Tribunal da Comarca de Matosinhos.

    ASSALTADOS SOB A AMEAÇA DE OBJECTO CORTANTE

    No dia 19 de Janeiro, pelas 22h50, na Rua D. Afonso Henriques, Águas Santas, Maia, um indivíduo do sexo masculino, de 25 anos de idade e residente naquela localidade, foi vítima de roubo.

    De acordo com o denunciado na Esquadra de Águas Santas da PSP, quando se encontrava na artéria citada, foi abordado por dois indivíduos do sexo masculino, aparentando cerca de 18/20 anos de idade, os quais sob a ameaça de objecto cortante, lhe roubaram os seguintes artigos: um telemóvel, uma mochila – contendo no seu interior um diskman – e uma carteira contendo documentos pessoais. Os artigos furtados foram pelo mesmo avaliados em 143 euros. Após a concretização do acto ilícito, os assaltantes encetaram a fuga, não mais sendo localizados.

    SUBTRAÍRAM-LHE O TELEMÓVEL

    No dia 18 de Janeiro, pelas 16h20, na Rua Frei Luís de Sousa, Rio Tinto, um jovem estudante, de 13 anos de idade e residente em Rio Tinto, foi vítima de roubo. De acordo com a denúncia apresentada na Esquadra de Rio Tinto pela progenitora do mesmo, de 44 anos de idade, doméstica, quando o estudante caminhava na referida artéria, foi abordado por dois indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos de idade, que lhe subtraíram um telemóvel, avaliado em 100 euros, colocando--se de imediato em fuga.

    SOB AMEAÇA DE ARMA BRANCA ROUBARAM-LHE O TELEMÓVEL

    No dia 17 de Janeiro, pelas 16h55, na Avenida 5 de Outubro, em Valongo, um indivíduo do sexo masculino, de 16 anos de idade, estudante e residente em Valongo, foi vítima de roubo.

    De acordo com o denunciado na Esquadra de Valongo da PSP, quando caminhava na citada artéria, foi aborado por dois indivíduos do sexo masculino, cujas idades não indicou, os quais sob ameaça de utilização de arma branca lhe roubaram um telemóvel por si avaliado em 60 euros.

    AGREDIDO E ASSALTADO POR DOIS INDIVÍDUOS

    No dia 11 de Janeiro, pelas 10h50, no lugar de Ardegães, Maia, um indivíduo do sexo masculino, de 26 anos de idade, motorista e residente em Sobrado, foi vítima de um roubo. Elementos policiais do efectivo da Esquadra de Águas Santas da PSP deslocaram-se ao referido local, onde se apresentou o identificado a informar que, momentos antes, quando se encontrava naquela artéria, no exterior de um veículo pesado de passageiros, na qualidade de motorista do mesmo, foi abordado por dois indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos, que sob a ameaça de arma branca lhe subtraíram a quantia de 515 euros e um telemóvel avaliado em 299 euros.

    A vítima foi transportada para o Hospital de Pedro Hispano, Matosinhos, onde depois de receber tratamento a ferimentos sofridos ao nível do pescoço e da cabeça, seguiu o seu destino.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].