Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2006

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO - CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO DE SÉNIORES MASCULINOS - 10ª E 11ª JORNADAS

    Equipa de Nuno Lobo soma mais dois triunfos no Nacional da 1ª Divisão

    foto
    O conjunto principal de polo aquático do CPN, orientado por Nuno Lobo, conquistou nas duas últimas rondas do Campeonato Nacional da 1ª Divisão mais duas importantes vitórias que permitem que a equipa de Ermesinde permaneça inserida na zona que dá acesso aos play-off desta prova.

    Assim, no dia 22 de Janeiro último, a equipa do CPN não teve problemas em levar de vencida por 19-8 (com parciais de 4-1; 3-2; 7-2; e 5-3) a sua congénere do Paredes, em partida disputada na Piscina do CPN, referente à 10ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Paredes que entrou no jogo determinado em provocar uma surpresa, mostrando que não veio até Ermesinde fazer turismo mas sim para vencer, pois nos primeiros minutos do encontro foi a melhor equipa dentro da piscina, quer a atacar, quer a defender, tendo o CPN tido inúmeras dificuldades em ultrapassar o “muro” que o Paredes colocou em frente da sua baliza. Foi preciso esperar até ao minuto três deste 1º período para que os pupilos de Nuno Lobo conseguissem furar o bem escalonado sector defensivo do Paredes, ocasião em que Jorge Coelho apontou o primeiro golo do CPN, na altura o tento do empate a uma bola.

    CPN DOMINA

    EM ABSOLUTO

    OS ÚLTIMOS

    TRÊS PERÍODOS

    A partir daqui o Paredes baixou um pouco de rendimento, factor de imediato aproveitado pelo CPN para assumir o controlo do jogo, ascendente este traduzido na obtenção de três golos nos minutos finais deste período que terminou com o marcador a indicar a vantagem dos locais por 4-1. No período seguinte o Paredes tentou repetir a performance exibida no início da etapa anterior, mas em vão, porque até final do encontro o CPN não mais perderia o controlo das operações, tendo vencido confortavelmente os restantes períodos por 3-2, 7-2, e 5-3, perfazendo um resultado total de 19-8. Entretanto, no passado sábado (28 de Janeiro) os propagandistas deslocaram-se a Lisboa para aí defrontarem a equipa do Belenenses, num encontro a contar para a 11ª ronda da prova. Jogo este que o CPN venceu por 16-7, somando assim a sua oitava vitória da temporada. Um resultado que fez com que os ermesindenses mantivessem a terceira posição na classificação geral, com 27 conquistados, menos seis que o líder Salgueiros.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].