Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2005

    SECÇÃO: Destaque


    Razões de uma abstenção

    Fernando Monteiro, do Bloco de Esquerda, e José Caetano, da CDU, abstiveram-se ambos na votação da proposta do PS de estabelecer uma taxa de telecomunicações electrónicas de 0% para 2006.

    As razões apresentadas pelos dois partidos foram semelhantes. Segundo declaração de voto que o BE fez chegar a “A Voz de Ermesinde”, justificando a recusa em aprovar a proposta apresentada pela Câmara, esta lei «(...) baseando-se num princípio justo, que é o de cobrar uma taxa a empresas que utilizam para os seus serviços os espaços de domínio público, (...) é objectivamente uma medida que a coberto da obtenção de mais receitas sobre as empresas penaliza sobretudo os munícipes. Esta lei, é uma lei facultativa, e por isso, nada obriga a Câmara a tomar este tipo de medidas que, em nosso entender, agravam ainda mais a carga de despesas cobradas ao utilizador final. Há muitos municípios que não recorrem da cobrança desta taxa para a obtenção de receitas.

    (...)

    Reconhecendo a necessidade da Câmara ter meios para a obtenção de receitas, pensamos também que as fontes de financiamento não podem vir principalmente daquelas famílias (...)» que têm rendimentos mais baixos.

    O BE referia ainda um estudo recente que revelava o concelho de Valongo como um dos mais pobres na Área Metropolitana do Porto.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].