Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2005

    SECÇÃO: Destaque


    8ª MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO

    Foto ANDRÉ CASTRO
    Foto ANDRÉ CASTRO

    “Marias” em Café-Concerto

    Após o espectáculo da companhia Peripécia Teatro, o Fórum Cultural de Ermesinde teve oportunidade de assistir a um espectáculo de altíssimo nível, realizado no piso superior.

    A cantora Mariana Abrunheiro, acompanhada por uma pequena banda composta por teclados, baixo e percussão, trouxe ao palco o espectáculo “Marias”.

    Repleto de diversos estilos musicais, tais como música tradicional portuguesa, fado, neo-jazz ou bossa nova, Mariana Abrunheiro cantou ao público diversas “Marias” que foi buscar à poesia de Zeca Afonso, José Craveirinha, José Medeiros, Chico Buarque, António Carlos Jobim ou Vinicius de Moraes, entre outros, não esquecendo áreas como o cinema.

    Um espectáculo maioritariamente em português, em que o público se mostrou parte integrante deste, interpretando vários dos temas trazidos.

    Um espectáculo que merecia voltar a ser trazido a Valongo, que não no horário de um café-concerto, que apenas se iniciou por volta das 23h45.

    Ligada ao mundo do teatro, como o galego Fran Pérez, que também passou pelo MIT nesta oitava edição, Mariana Abrunheiro fez parte do elenco com que a Barraca se apresentou ao público ainda este ano, com o espectáculo “Ser e Não Ser – Ou Estórias da História do Teatro”, da autoria de Maria do Céu Guerra.

    Esteve presente, ainda em Novembro no palco do bar OndaJazz (Alfama), em “Concerto do Mês”.

    Por DANIEL FARIA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].