Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2005

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Seminário de contactos na Grécia: diversidade cultural na nova Europa

    O Centro de Animação das Saibreiras participou, entre os dias 17 e 21 de Novembro, no seminário de contactos que decorreu na Grécia. Esta actividade, que surgiu na sequência de uma candidatura à Agência Nacional do Programa Juventude de Portugal, em conjunto com a sua homóloga grega, envolveu um conjunto de organizações de Espanha, Holanda, Áustria, Suíça, Alemanha, Turquia, Chipre (norte e sul), Polónia, Finlândia, Inglaterra, França, Hungria, Noruega, Itália, Portugal e a Grécia – país de acolhimento. Esta iniciativa de contactos para futuras parcerias no campo dos intercâmbios internacionais de jovens realizou-se no sul da Grécia, mais concretamente em Gythio. O tema do seminário, “A Diversidade Cultural na Nova Europa”, esteve presente no desenrolar das actividades que, de uma forma orientada, levou os diferentes parceiros a interagir e a estabelecer pontes de diálogo para futuras iniciativas de intercâmbio juvenil.

    Surgiu neste encontro a possibilidade de se realizar uma parceria para um intercâmbio multicultural de jovens de França, Itália, Grécia, Portugal e provavelmente da Holanda, durante o próximo ano, com o tema “Exclusão Social” e designado: WHO?

    Além desta parceria que o Centro Comunitário estabeleceu, o intercâmbio de experiências foi mais um momento de crescimento, na medida em que nos levou a reflectir estes 10 anos de experiência no campo da educação multicultural. A partilha com as nossas organizações congéneres desta experiência serviu como momento formativo para a maioria dos participantes que se encontravam a dar os primeiros passos no desenvolvimento de intercâmbios juvenis.

    Por Florentino Silva

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].