Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2005

    SECÇÃO: Cultura


    Postais do PortoCartoon no Museu da Imprensa

    Os visitantes do Museu Nacional da Imprensa já podem levar para casa o melhor do PortoCartoon – World Festival.

    Trata-se de uma colecção de 24 postais que integra os vencedores das sete edições de um festival que é considerado pela FECO (Federation of Cartoonists Organisations) um dos três principais concursos mundiais de humor.

    Os postais abordam temas variados como “Descobrimentos e Oceanos”, “Mudança de Século e Milénio”, “Pontes/Gutenberg”, “Ecoturismo”, “Água”, “Desporto e Sociedade” e “Humor e Sociedade”, edição deste ano, cuja exposição está patente naquele museu até 31 de Janeiro.

    Desenhos de autores de países tão diferentes como Brasil, Bulgária, Cuba, Israel e Rússia, para além de Portugal, Espanha e Grécia podem ser vistos, entre muitos outros, nesta colecção de postais.

    Os cartoons que compõem o conjunto mostram bem a força reflexiva do humor a propósito dos problemas mais preocupantes do mundo: a guerra, a poluição, a fome, o consumismo, a falta de água, o abuso de poder, o terrorismo, etc...

    O PortoCartoon realiza--se anualmente, desde 1999, e centenas de cartunistas participam nele todos os anos, com obras que «enobrecem a linguagem universal do cartoon».

    A colecção de postais do PortoCartoon pode ser adquirida nas instalações do Museu Nacional da Imprensa ou na sua loja online (http://www.imultimedia.pt/museuvirtpress/lojamni/index.htm).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].