Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2005

    SECÇÃO: Desporto


    CPN VENCE AD VAGOS POR LARGA MARGEM

    Equipa de Ermesinde consegue a 5ª vitória consecutiva

    A equipa do CPN - Transduo/Inspauto continua a somar pontos na Liga de Basquetebol. O jogo frente à Associação Desportiva de Vagos, realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde, no dia 26 de Novembro pelas 17h00, permitiu que a equipa ermesindense continuasse a subir na classificação do VIII Campeonato da Liga Feminina.

    Fotos ANDRÉ CASTRO
    Fotos ANDRÉ CASTRO
    Durante a primeira parte do encontro, nada fazia prever que esta se tornasse a quinta vitória consecutiva do CPN. Apesar de vir de uma série de resultados muito inconstantes (2 vitórias e 4 derrotas), a equipa do AD Vagos entrou bem na partida. As aveirenses entraram no jogo com Carla Cardoso, Paula Seabra, Kenya McBee, Odília Rodrigues e a argentina Erica Sanchez, cinco que se manteve durante a maior parte do encontro. McBee, uma das mais altas em campo, destacou-se pelos seus bloqueios de lançamento e pela concretização de lançamentos triplos, assim como a sua colega de equipa Sanchez. A equipa ermesindense iniciou a partida com Ana Sofia Coelho, Célia Simões, Anabela Martins, Raquel Jacinto e a brasileira Renata Oliveira. Apesar dos triplos de Oliveira e das boas fintas de Martins, a equipa do CPN começou mal o jogo, exibindo uma defesa zona que precisa ainda de ser muito trabalhada. O resultado 13-16, ao fim do 1º período, não era ainda definidor de qualquer previsão final.

    O 2º período revelou-se mais disputado. Renata Oliveira, a mais recente contratação do CPN, mostrou como é uma boa triplista. De resto, era a única a ter sucesso num fraco ataque organizado da equipa de Ermesinde, que marcava quase exclusivamente em situações de contra-ataque. Num normal jogo feminino, repleto de lançamentos de fora da linha dos 6,25m, o Vagos acabou por marcar alguns lançamentos de 3 pontos, principalmente por Odília Rodrigues e por Paula Seabra. Assim como tinha acontecido no período anterior, a equipa destacou-se pela recuperação de bolas, pelo lado positivo, e por uma má gestão do tempo de ataque, pelo lado negativo. A 1ª parte terminou com uns escassos 35-36, com vantagem para as aveirenses.

    foto
    Uma forte equipa do CPN surgiu na 2ª parte, fazendo esquecer os erros cometidos anteriormente. Conjugando um melhor ataque organizado com uma aposta no contra-ataque, estando melhores na recuperação de bolas e nas fintas, que lhes permitiam surgir nas costas do adversário, a equipa de Ermesinde ganhou rapidamente larga vantagem no marcador. Os triplos de Raquel Jacinto e de Célia Simões foram, sem dúvida, os melhores factores individuais para a diferença pontual. A continuação da má gestão dos 24 segundos de ataque foi um dos grandes contributos para o decair da desgastada equipa do Vagos, que apenas se mostrava na força e garra de Kenya McBee. Visivelmente irritado com a má prestação da sua equipa e na sequência de protestos, o treinador da equipa de Aveiro acabaria por ser expulso. Um esclarecedor 64-42 no fim do 3º período mostrou como, em apenas 10 minutos, se pode quase dobrar o resultado obtido no dobro daquele tempo.

    Apesar de menos emocionante, o resultado do último quarto de jogo seguiu a linha do anterior. A garra e insistência de Célia Simões (CPN) e de Carla Cardoso (ADV) marcaram os instantes finais do encontro, que terminou com um feliz 85-56 para a equipa da casa. A equipa de Ermesinde sobe assim ao 4º lugar da Liga. A posição obtida irá ser defendida no próximo jogo, que se realiza em Esgueira, a 3 de Dezembro, pelas 17h00, contra a equipa do Esgueira/OLI.

    Por DANIEL FARIA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].