Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2005

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Equipas do CPN com sortes diferentes no arranque da época

    As camadas jovens do basket CPN já dão os primeiros passos na temporada 2005/06.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Equipas propagandistas que conheceram sortes bem diferentes neste arranque de época, embora seja ainda muito cedo para começar a tirar ilações sobre o futuro, já que ainda agora a procissão vai no adro. Começando pela equipa das júniores, actual campeã nacional, podemos considerar este arranque de época positivo, uma vez que, em quatro jogos realizados na 1ª Fase do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Júniores Femininos venceu três e perdeu um, ante o forte conjunto do Aroso, por 54-58, referente à 1ª jornada da referida competição. Um resultado que as propagandistas corrigiram nos jogos seguintes, tendo vencido na 2ª jornada o Juvemaia por 74-57, ao passo que nas 3ª e 4ª jornadas obteve dois triunfos concludentes sobre o Desportivo da Póvoa e o José Régio, por 71-37 e 88-37, respectivamente. Face a estes resultados as júniores do CPN ocupam agora o quinto posto da tabela, com cinco pontos conquistados, menos três que o líder Coimbrões.

    CPN que parte para esta nova época com o grande objectivo de chegar à fase final do Campeonato Nacional deste escalão. De referir ainda que a equipa júnior utilizou nestes jogos algumas atletas do escalão de cadetes, nomeadamente Vanessa Soares, Luísa Morais, Renata Lemos, Ana Vale e Diana Gonçalves, permitindo assim que estas jovens possam acumular mais experiência nestas andanças.

    A equipa de cadetes, por sua vez, conta por vitórias os dois jogos já disputados na 1ª Fase do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Cadetes Femininos. Vitórias alcançadas sem quaisquer tipo de dificuldades, como demonstram os resultados, sendo que na 1ª ronda a equipa ermesindense despachou o Medas por 113-37, enquanto que na jornada seguinte a vítima deu pelo nome de Penafiel, que foi derrotado em casa pelas propagandistas por 21-80. Ainda neste escalão há a salientar a chamada da atleta Filipa Mateus aos trabalhos da Selecção Nacional. Por último, viajamos até ao escalão de iniciadas, onde a equipa principal do CPN (na foto) não teve o começo de época mais desejado. Assim, no grupo A do Torneio de Abertura desta categoria, a equipa propagandista saiu surpeendentemente derrotada na visita ao teoricamente acessível Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, por 28-77.

    Uma surpresa negativa que foi de imediato corrigida na 2ª jornada, altura em que o CPN recebeu e venceu o Académico por 83-36, realizando uma exibição bem melhor do que aquela que havia efectuado em Valongo. Relembre-se ainda que o principal conjunto sénior do clube, a equipa da Liga, começa hoje a sua participação no escalão maior do basket feminino português, com uma deslocação aos Açores para defrontar o Boa Viagem.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].