Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Um mês em grande para o Alfenense

    O passado mês de Maio trouxe muitas alegrias aos alfenenses!

    No Atletismo, a equipa masculina de Marcha Atlética conquistou pelo 3º ano consecutivo, a Taça da Federação, em Marcha, em prova disputada em Beja, no dia 07 de Maio.

    Ainda nesta modalidade, o atleta olímpico José Magalhães voltou a conquistar um título internacional. Desta vez foi o Campeonato Europeu de Veteranos de Marcha em Estrada, sagrando-se campeão europeu no escalão de + 50 anos, numa prova realizada em Vila Real de Santo António, no dia 13 de Maio, contando com a participação de cerca de seis dezenas de participantes de vários países europeus.

    KICK-BOXING

    O Departamento de Kick--Boxing participou com sucesso nos Campeonatos Nacionais, disputados em Coimbra, no dia 28 de Maio, sob a égide da Federação Portuguesa de Boxe Birmanês.

    Dos bons resultados obtidos, destacam-se Paulo Santos e Francisco Paiva, respectivamente campeão e vice-campeão nacional, em diferentes categorias. Duas semanas antes dos Nacionais, os atletas do Alfenense haviam igualmente alcançado o sucesso nos Regionais, com cinco títulos, em diferentes categorias, para os atletas Paulo Santos, Francisco Paiva, Ricardo Barbosa, Jorge Assunção e Alberto Baptista.

    BASQUETEBOL

    No Basquetebol, a equipa de Cadetes Masculinos participou e venceu a fase final do Campeonato Distrital da II Divisão.

    A Final Four realizada no Pavilhão do CDUP mostrou algumas surpresas, começando logo pelo afastamento da equipa da casa na meia-final. O CDUP, que havia terminado a fase regular em 1º lugar (embora em igualdade pontual com o Alfenense), foi derrotado por apenas 4 pontos pelo CB Penafiel (4º classificado da fase regular). No encontro que se antevia mais equilibrado, a equipa de Alfena conseguiu manter a concentração e mostrar o seu melhor basquetebol, eliminando o Académico. O jogo da final foi disputado sob o signo do equilíbrio, mantendo o Penafiel a dianteira do marcador durante quase todo o jogo, embora a diferença de pontos se mantivesse sempre pequena. No derradeiro período, o Alfenense conseguiu passar para a frente do marcador, controlando a vantagem até final, embora com alguns ‘sustos’ à mistura.

    Depois do Torneio de Encerramento, no escalão de Iniciados Masculinos, o AC Alfenense consegue, assim o seu segundo título nesta modalidade, desta vez no escalão de Cadetes.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].