Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2005

    SECÇÃO: Local


    Casos do Dia a Dia

    TINHAM NA SUA POSSE DOSE ELEVADA DE HAXIXE

    No dia 02-06-05, pelas 01h00, na Esquadra da Maia da PSP, foram detidos dois indivíduos do sexo masculino, de 20 e 17 anos de idade, vendedor e cromador, respectivamente, e residentes na Maia, por posse de estupefacientes.

    Elementos policiais do efectivo daquele departamento, momentos antes, na Rua S. Faustino de Gueifães – Maia, viram uma viatura ligeira de passageiros, de marca Opel de cor cinzenta, ali estacionada, com três jovens no interior, que ao se aperceberem da aproximação policial, tentaram colocar a viatura em marcha, não o conseguindo devido à acção policial.

    Os agentes procederam à fiscalização da viatura, vindo-se a verificar que o vendedor e o cromador tinham na sua posse haxixe suficiente para cerca de 84 e 51 doses individuais, respectivamente, que lhes foi apreendido.

    Relativamente ao outro ocupante, um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos de idade, delegado comercial e residente no Porto, nada de ilícito se apurou, pelo que seguiu o seu destino.

    Os detidos foram presentes ao Tribunal da Comarca da Maia.

    ACIDENTE FOI MORTAL PARA MOTOCICLISTA

    No dia 02-06-05, pelas 21h50, na Avenida Eng. Duarte Pacheco, Ermesinde, Valongo, ocorreu um acidente de viação em que estiveram envolvidos um motociclo e um ligeiro de passageiros, conduzido por dois jovens, respectivamente de 21 e 28 anos de idade, o primeiro residente em Lisboa e, o condutor da viatura, em Ermesinde.

    Do sinistro resultaram danos nos dois veículos, concretamente na frente do motociclo e na retaguarda do automóvel, e a morte do condutor do primeiro.

    O condutor da viatura automóvel foi submetido ao teste de alcoolemia, tendo acusado taxa negativa e foi conduzido a uma unidade hospitalar para a realização dos restantes e obrigatórios exames, designadamente, despistagem de substâncias psicotrópicas.

    Segundo testemunhas identificadas no local pelos agentes, que, obviamente, não presenciaram o acidente, o motociclista foi ainda atropelado por uma outra viatura, cuja matrícula não foi indicada e que circulava em sentido oposto, tendo-se o seu condutor posto em fuga.

    No local esteve uma equipa do INEM e, após confirmação do óbito, o cadáver foi removido para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

    ASSALTADA POR ESTICÃO DE CONDUTOR DE UM AUTOMÓVEL

    No dia 07-06-05, pelas 22h00, na Rua da Restauração, Rio Tinto, um indivíduo do sexo feminino, de 28 anos de idade e residente em São Mamede de Infesta foi vítima de um roubo.

    Conforme o descrito pela vítima, quando caminhava na referida artéria, foi surpreendida pelos ocupantes de uma viatura de cor branca, ignorando o número de indivíduos que se faziam transportar na mesma, tendo o sujeito que se encontrava no lugar ao lado do condutor, através de um esticão, roubado a bolsa que transportava a tiracolo, colocando-se em fuga.

    A bolsa, no valor de 15 euros, continha um telemóvel no valor de 100 euros, um porta-moedas avaliado em 100 euros e documentação pessoal diversa.

    A vítima não necessitou de receber tratamento hospitalar.

    SENHORA DE 71 ANOS VIU RECUPERADO PORTA-MOEDAS ROUBADO

    No dia 12-06-05, pelas 12h35, na Rotunda de Santa Rita, Ermesinde, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 51 anos de idade, empregado de hotelaria e residente no Porto, por furto.

    Na sequência de um alerta efectuado por populares de que haviam furtado um porta-moedas do interior de uma bolsa pertencente a uma cidadã de 71 anos de idade, aposentada e residente em Gondomar, que se encontrava no interior de um local de culto religioso ali localizado, agentes policiais moveram perseguição ao indivíduo, interceptando-o, na posse do referido porta-moedas, contendo no seu interior a quantia de 45 euros e documentos de identificação diversa, que lhe foi apreendido e entregue à proprietária.

    A vítima efectuou denúncia junto da Esquadra de Ermesinde.

    O detido foi presente ao Tribunal de Valongo.

    DETIDO APÓS FURTO DE VEÍCULO

    No dia 13-06-05, pelas 05h40, na Rua da Arrifana, Rio Tinto, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 23 anos de idade, desempregado e residente no Porto, por furto de veículo.

    O identificado encontrava-se na supracitada artéria, a proceder à troca de um pneu rebentado de um veículo ligeiro de mercadorias, de marca Seat, modelo Ibiza de cor branco, quando foi abordado por agentes de serviço de patrulhamento auto, afectos ao dispositivo da Esquadra de Rio Tinto.

    Interpelado o desempregado, veio a verificar-se que a viatura constava para apreender, por ter sido furtada, conforme queixa formalizada pelo respectivo proprietário no dia 05 do corrente mês, na 9ª Esquadra deste Comando Metropolitano.

    De referir que a viatura, cerca das 03h15, havia sido interveniente num acidente de viação no Largo do Cruzeiro da Independência, Rio Tinto, tendo-se posto em fuga, resultando do mesmo acidente danos materiais.

    Foi apreendido um kit da Netcabo ao indivíduo detido.

    O detido foi presente ao Tribunal da Comarca de Gondomar.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].