Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2005

    SECÇÃO: Desporto


    CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    foto

    10º Torneio da Páscoa do CAS – 2005

    Durante a pausa lectiva da Páscoa, o Centro de Animação das Saibreiras realizou, como já vem sendo hábito, um torneio desportivo com os jovens de Ermesinde. Com modalidades de futebol, basquete, ténis de mesa, puzzles e damas, esta 10ª edição contou com uma grande adesão de jovens, que procuraram de uma forma saudável disputar mais um emocionante torneio, onde a palavra de ordem era o espírito e a estratégia de trabalhar em equipa. Este torneio, pensado como resposta à ocupação dos tempos livres, foi também um momento e um meio de formação pessoal a diferentes níveis, que envolveu cerca de 50 adolescentes de Ermesinde, distribuídos por 5 equipas. A tabela classificativa ficou ordenada da seguinte forma: 1º lugar: Os Dred’s do Barraco; 2º lugar: Angola 74; 3º lugar: Pestinhas; 4º lugar: Testinhas e os Craques.

    Esta 10ª edição teve o apoio da Câmara Municipal de Valongo – Pelouro do Desporto.

    Ainda neste período de férias, no dia 1 de Abril, o Centro de Animação das Saibreiras (CAS) participou no 1ºTorneio Interinstitucional da Páscoa. Neste mini-torneio participaram as três primeiras equipas do 10º Torneio da Páscoa, com as suas congéneres do Centro de Animação das Fontaínhas (CASF) e do Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho (CAFPC) de Oliveira de Azeméis. No Pavilhão de Ermesinde foram disputadas as modalidades de futebol e basquete. O desporto rei foi vencido pelos jovens ermesidenses, por um expressivo resultado de 11 - 1 (CAS - CASF) e um não muito expressivo, embora trabalhoso resultado de 6 - 5 (CAS - CASF). Já a modalidade de basquete foi vencida pela equipa visitante por uma margem confortável de 10 pontos de diferença, ou seja, 10 pontos para o CAS, contra o dilatado resultado de 21 do CASF.

    De tarde, nas Fontainhas – Porto, as modalidades de damas, ténis de mesa e puzzles permitiram um empate de secretaria deste 1º torneio interinstitucional, pois a modalidade dos puzzles foi ganha pela CAFPC de Oliveira de Azeméis.

    Este primeiro torneio, que contou com uma forte adesão de jovens, tanto a um nível de participação como de assistência, finalizou--se no Centro de Animação das Fontainhas com um lanche convívio.

    Como dizia um jovem: «para o ano hà mais...e nós queremos vencer».

    Por FLORENTINO SILVA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].