Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2005

    SECÇÃO: Local


    Arnaldo Soares é o preferido do PSD alfenense para cabeça de lista à Junta de Freguesia

    O presidente da Comissão Política Concelhia de Valongo do PSD, Mário Duarte aguarda que lhe chegue uma proposta formal da Comissão Política do Núcleo de Alfena, com vistas ao nome a indigitar para cabeça de lista às eleições para a Junta de Freguesia de Alfena.

    foto
    Mário Duarte desmente que seja definitiva a escolha de Arnaldo Soares como cabeça de lista à Junta de Freguesia de Alfena, como chegou a ser apontado.

    De facto, em plenário realizado no passado dia 4 de Abril, os militantes social-democratas de Alfena exprimiram a sua preferência pela candidatura de Arnaldo Soares, em detrimento de Guilherme Roque, por uns concludentes 64 votos contra 37, registando-se ainda 2 votos brancos.

    O plenário, que se realizou no Centro Cultural de Alfena e foi convocado a pedido de um grupo de militantes do Núcleo, contou com a presença de 103 militantes dos 125 inscritos.

    Segundo informação proveniente do Núcleo de Alfena do PSD, tal resultado confirmaria uma recente sondagem informal na freguesia, a qual seria claramente favorável a Arnaldo Soares.

    Todavia, de acordo com os regulamentos do partido, é à Comissão Política Concelhia, por proposta da Comissão Política de Núcleo, que cabe indicar o cabeça de lista proposto para encabeçar as listas concorrentes a cada Assembleia de Freguesia, e de onde sairá, em caso de vitória, o presidente da Junta de Freguesia.

    Por outro lado, e relativamente a Ermesinde, a eventual escolha de Arnaldo Soares dificilmente poderia favorecer a indicação de Guilherme Roque para cabeça de lista na Cidade, como chegou a ser aventado, isto embora pareça confirmada a recusa de Artur Carneiro em avançar como candidato à presidência da Junta de Ermesinde.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].