Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2005

    SECÇÃO: Local


    SALA 5A DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    O nosso mercadinho

    Olá amigos do jornal “A Voz de Ermesinde”, aqui estamos mais uma vez para vos dar mais novidades da nossa sala. Esta notícia vem-vos dizer que algo muito importante se passou e se vai passar na nossa sala. No passado dia 25 de Fevereiro abrimos o nosso mercadinho que se chama “Arco--Íris. Nele vendemos muitas coisas feitas por nós – colares, passepartouts, quadros, fantoches, doces, pipocas, gelatina, biscoitos e muitas outras delícias. A abertura do nosso mercadinho foi muito bonita, pois as outras salas, a família e todos os amigos aqui do Centro vieram comprar alguma coisa. Mas não fiquem tristes, pois vocês também podem fazer-nos uma visita, porque vamos abrir o nosso mercado à sexta-feira, quinzenalmente, para que os amigos possam vir comprar alguma coisa.

    foto
    A ideia do mercadinho começou quando alguns de nós, nos recreios, começámos a fazer de conta que vendíamos tartes, bolachas... entre outras coisas. Por isso, a partir dessa altura começámos a pensar em construir o nosso mercadinho e assim podemos vender e fazer de conta que vendemos dentro da nossa sala. Para percebermos como e o que se vendia num mercado ou numa feira fomos fazer uma visita à feira de Ermesinde, que se realiza à sexta-feira e lá pudemos ver e perceber melhor como se organiza um mercado. Foi muito giro, gostámos muito da visita. Depois decidimos o que cada um queria fazer, muitas ideias surgiram, uns quiseram fazer fantoches, outros colares e pulseiras, outros quadros, outros ficaram encarregues dos doces e todos, com a ajuda da Ivanovia (uma cientista que vem fazer experiências à nossa sala) plantámos salsa para mais tarde vender.

    Foi o nosso mercado que deu origem também às nossas roupas no Carnaval, as meninas iam vestidas de vendedeiras e os meninos de pintores, jardineiros e cozinheiros que faziam as coisas para se vender. Assim fomos pelas ruas de Ermesinde e cantámos o hino da nossa feira, “Namorico da Rita”.

    Esta notícia serve também para não se esquecerem de vir visitar a nossa feira e assim perceberem o que nós estamos a vivenciar e a aprender na nossa sala.

    Sala 5A

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].