Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2005

    SECÇÃO: Desporto


    CAMPEONATO DISTRITAL DA I DIVISÃO – SÉRIE B DA A. F. PORTO

    Sobrado amplia a vantagem e Alfenense luta pelo 2º lugar

    É cada vez mais clara a vantagem do Sobrado no comando da I Divisão Série B da AF Porto.

    As duas últimas jornadas espelham isso mesmo, com os sobradenses a despachar sem dificuldades o Melres em casa, por 3-1, na penúltima, e na última jornada, a esmagar fora os seus anfitriões, em Crestuma, por uns expressivos 5-1.

    A juntar a isto, os seus mais directos perseguidores, o Vilarinho, arrecadou dois empates, em casa com o Várzea Douro por 3-3 e, na última jornada, por 1-1 com o Raimonda. O Sobrado parece pois poder começar a pensar em encomendar as faixas de campeão.

    Quanto à segunda equipa a promover, para além do Vilarinho, parecem ainda candidatos bem posicionados o Leões da Citânia, que depois de uma jornada de repouso, ganhou o último jogo fora, e a outra equipa do concelho, o Alfenense, que ganhou os seus dois últimos jogos, sendo muito importante a vitória alcançada no terreno do Regilde por inquestionáveis 4-1.

    Seis pontos separam Vilarinho dos outros dois rivais, uma vantagem que não é nada decisiva. Na próxima jornada os quatro primeiros jogam em casa e, se tudo decorrer na normalidade, não deverá haver nada de importante a assinalar. A jornada seguinte, essa sim, poderá trazer algumas novidades no princípio da tabela.

    A luta pela fuga

    à despromoção

    Quanto à parte final da tabela, em princípio tudo continua muito negro para o Medense, a seis pontos da equipa mais próxima o Melres, mas esta desvantagem é agora menor do que há uma semana, pois o ganhou alcançou nesta jornada uma vitória bem clara sobre o Vandoma por 3-0, enquanto o Melres perdia em casa com o conjunto do Leões da Citânia, uma das equipas mais fortes do torneio.

    A sete jornadas do fim, as contas começam a ficar mais esclarecidas e, para os primeiros da série começa a ter bastante interesse seguir também o que se passa na Série A, já que, na fase final, jogam uns com os outros, o primeiro de cada série, o segundo,e assim sucessivamente até ao quinto lugar.

    Neste momento, a Série A é comandada pelo Candal, mas com o Senhora da Hora muito perto, a dois pontos apenas. Mais atrás vêm Arcozelo e S. Pedros de Rates, a sete pontos do Senhora da Hora, e Grijó a dez.

    Nesta série, no que respeita aos últimos, o Atlético de Rio Tinto, afundado por completo, já não tem hipóteses de salvação. Esta joga-se entre S. Félix e Serzedo, mas Águas Santas e Balasar ainda não estão safos.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].