Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2025
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2024

    SECÇÃO: Local


    CORREIO DO LEITOR

    Habilidade(s)

    foto
    Tendo tido necessidade de me deslocar ao Hospital de Alfena, dirigi-me, munido do respetivo horário, à paragem da carreira da UNIR 7011 (e 7013), na Rua D. António Ferreira Gomes, frente à sede da Junta de Freguesia. Por duas vezes, fiquei apeado, vendo o autocarro contornar a rotunda da Vila Beatriz e dirigir-se na direção da “Loja do Cidadão”.

    Dada a incoerência da informação disponível e a prática, dirigi, em 24 de maio, um E-Mail à JFE, tendo em Assunto: Carreira UNIR 7011 - Ermesinde-Campo - Pedido de esclarecimento. Duas semanas depois, sem resposta, insisti. Em 11 de junho, o Sr. presidente da Junta dá-me nota de que, (em 27/5), o caso foi remetido ao Sr. presidente da Câmara, reconhecendo a situação, mas mostrando não ter possibilidades de a resolver, pedindo por isso, a intervenção da Câmara Municipal de Valongo (CMV).

    Como passei a utilizar a paragem da “Loja do Cidadão”, o assunto acabou por ser esquecido.

    Eis senão quando, a 8/11 (dia da inauguração das luzes de Natal – simples coincidência, acredito), recebo da CMV um e-mail com a epígrafe “placa de identificação”. Ao princípio estranhei – não devo ter nada a ver com isto, pensei – mas, logo a seguir (ipsis verbis):

    “No âmbito do assunto versado em epígrafe, incumbe-se a Senhora Diretora do DOPM – Eng.ª Paula Marques de promover ao envio do seguinte ofício ref.ª 16733/DOPM.DMGEP datado de 07/11 ; no âmbito do assunto versado em epígrafe.”

    Intrigado, mas curioso, li o ofício:

    “No uso dos poderes que me foram conferidos por subdelegação de competências, expressa pelo Sr. Vereador, Eng.º Paulo Esteves Ferreira, através do despacho n.º 10/GAV/2023 de 04 de outubro, informo V. Ex.ª que foi recebida nestes serviços a sua exposição, que nos mereceu a melhor atenção e comunico que a foi retificada a placa de identificação da paragem em questão.”

    “que nos mereceu a melhor atenção” hem?

    Percebi, finalmente. A idade deve estar a pôr-me lerdinho. No entanto, não pude deixar de esboçar um sorriso (amarelo, claro). Mais de cinco meses para um “esclarecimento”. Salomónico, pois, o que dá muito mais trabalho.

    “Se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé”, ou seja: se autocarro não cumpre o itinerário previsto, substitui-se a placa da paragem.

    Habilidosos, estes autarcas.

    Alfredo Silva

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].