Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2024

    SECÇÃO: Saúde


    foto

    A ansiedade nas metas do Ano Novo

    Com o começo do novo ano, deparamo-nos com a tradição de estabelecer novas metas. Esta prática, apesar de motivadora, pode também desencadear uma série de emoções, sendo a ansiedade uma das mais prevalentes.

    Ao definir metas para o novo ano, muitos indivíduos sustentam expetativas elevadas sobre as mudanças que desejam realizar nas suas vidas. Essas expetativas, embora inicialmente positivas, podem transformar-se em fontes de pressão, à medida que a pessoa se sente obrigada a atingir metas específicas num período definido.

    No entanto, existem algumas estratégias que podemos adotar para lidar com a ansiedade nos objetivos que nos propomos a cumprir. É importante pensar e definir metas de forma realista e flexível, estabelecendo objetivos alcançáveis, permitindo um progresso mais consistente e reduzindo a pressão associada.

    Mais do que pensar nos resultados das nossas metas, podemos focar-nos no processo de crescimento, concentrando-nos nas etapas alcançadas e nas

    (...)

    foto

    leia este artigo na íntegra na edição impressa.

    Nota: Desde há algum tempo que o jornal "A Voz de Ermesinde" permite aos seus leitores a opção pela edição digital do jornal. Trata-se de uma opção bastante mais acessível, 6,50 euros por ano, o que dá direito a receber, pontualmente, via e-mail a edição completa (igual à edição impressa, página a página, e diferente do jornal online) em formato PDF. Se esta for a sua escolha, efetue o pagamento (de acordo com as mesmas orientações existentes na assinatura do jornal impresso) e envie para o nosso endereço eletrónico ([email protected]) o nome, o NIF e o seu endereço eletrónico para lhe serem enviadas ao longo do ano, por e-mail, as 12 edições do jornal em PDF.

    Mas se preferir a edição em papel receba comodamente o Jornal em sua casa pelo período de 1 ano (12 números) pela quantia de 13,00 euros.

    Em ambos os casos o NIB para a transferência é o seguinte: 0036 0090 99100069476 62

    Posteriormente deverá enviar para o nosso endereço eletrónico ([email protected]) o comprovativo de pagamento, o seu nome, a sua morada e o NIF.

    Joana Lopes*

    *Psicóloga da Casa do Povo de Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].