Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2024

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DA AGORÁRTE/UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    Grupo de Danças Tradicionais da USE na Casa de Avioso

    foto
    A convite da Direção da Casa de Avioso, o grupo de Danças Tradicionais da USE animou a tarde de Dia de Reis (6 de janeiro de 2024), aos utentes, dirigentes e funcionários da Residência e Apoio Sénior Casa de Avioso, no Castêlo da Maia.

    Foi a primeira saída deste novo ano do simpático grupo de Danças Tradicionais da nossa cidade, que tem como diretores artísticos António Peixoto e Adélia Guedes.

    As várias danças interpretadas, apresentadas uma a uma por António Peixoto, indicando a sua proveniência, no contexto português, foram as seguintes: “Oh que lindo par eu levo”, “Padeirinha”, “Alargai-vos raparigas”, “Lira”, “Escote”, “Aperta amor aperta”, “Pião” e “Caninha Verde”. A seguir a esta última dança, o grupo convidou, como é seu costume, alguns dos presentes, que prontamente colaboraram, a juntarem-se a eles nas danças “Maneio” e “Alargai-vos raparigas”, que a assistência foi acompanhando com palmas. A terminar o espetáculo o grupo de Danças Tradicionais da USE ainda dançou “Besbiana” e “Sericoté”.

    foto
    No fim usou da palavra, uma representante da instituição visitada, que agradeceu ao Grupo da Universidade Sénior de Ermesinde, que acabava de atuar, a sua disponibilidade e excelente prestação e à Agorárte o facto de, mais uma vez, ter respondido positivamente à sua solicitação. Falou também o presidente da Agorárte, que acompanhou os elementos das Danças Tradicionais, dizendo que a associação dispõe de vários grupos musicais e que sempre que disponíveis, dirão “sim” aos pedidos que lhe forem dirigidos, desejando também a todos os presentes a continuação de um bom 2024, que seja melhor que o de 2023, sobretudo, no que diz respeito aos conflitos armados que lavram no mundo. Foram distribuídas pequenas lembranças às dançarinas e dançarinos do Grupo da USE e servido um simpático lanche em tarde de Dia de Reis. De salientar a estreia de um novo dançarino, o Sr. Emanuel Carneiro, que esteve muito bem.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].