Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2024

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Palmilheira faz na taça o que não consegue fazer no campeonato

    FOTO CD PALMILHEIRA
    FOTO CD PALMILHEIRA
    Não se pode dizer que o ano de 2024 tenha começado de feição para o Clube Desportivo da Palmilheira nas andanças do futebol amador. Isto, pelo menos em termos de campeonato da Liga Inatel/Distrito do Porto, já que na taça a equipa ermesindense teve motivos para sorrir.

    E começamos precisamente pela vitória (3-1) na 2.ª eliminatória da Taça Inatel/Distrito do Porto, jogo realizado a 20 de janeiro passado, tendo o Palmilheira recebido no Estádio de Sonhos o conjunto do Santa Catarina. A equipa de Ermesinde, apesar das muitas alterações feitas em relação ao seu onze habitual, conseguiu controlar as operações desde o primeiro ao último minuto de uma partida que foi desenrolada num ritmo baixo, mas com bom futebol da parte do Palmilheira.

    O primeiro golo foi apontado na etapa inicial por Joãozinho, no seguimento de um remate fora de área que levou os ermesindenses em vantagem para o intervalo.

    Neste período de descanso o treinador Carlos Saavedra fez algumas alterações, fazendo entrar Gabriel e Marcelo para os lugares de Cristian e Fábio. Na segunda parte, e sempre com o jogo controlado, o Palmilheira fez o segundo golo, novamente por intermédio de Joãozinho, na sequência de um belo pontapé à entrada da área. A equipa contrária, e contra a corrente do jogo, consegue reduzir para 1-2, mas logo a seguir Gabriel com um vistoso pontapé de fora de área aponta um golo fantástico e sela o resultado final de uma partida onde o Palmilheira jogou com: Chico, Dui, Cidade, Armando, Nuno, Dias, Farunga, Fábio, Gonçalo, Joãozinho e Cristian. Jogaram ainda: Joel, Pinto, Edisinho, Rael, Mendes, Ahmed. Gabriel, Marcelo e Mateus.

    Nota ainda neste jogo para a estreia de Chico, um jovem de 19 anos.

    Passando agora para as incidências da Série A da Liga Inatel/Distrito do Porto, onde em três jogos disputados neste primeiro mês do ano a turma ermesindense somou dois empates e uma derrota.

    E começamos este preambulo pela partida mais recente, disputada no passado dia 27, quando o Palmilheira recebeu no Estádio de Sonhos o Besteiros, em jogo da 10.ª jornada, a primeira da segunda volta do campeonato. Foi uma partida cuja primeira metade foi equilibrada e muito bem disputada pelas equipas, tendo os forasteiros inaugurado o marcador. A segunda parte foi de sentido único, com a equipa da casa a chegar ao empate através de uma jogada individual de Joãozinho. Apesar das várias oportunidades que se seguiram o empate a uma bola persistiu até final.

    Neste encontro o Palmilheira alinhou com: Rael, Dui, Pinto, Mendes, Marcelo, Armando, Fábio e Mateus, Edsinho, Joãozinho, e Ahmed. O técnico Carlos Saavedra utilizou ainda os jogadores Cidade, Farunga, Gabriel, Araújo, Dias, Joel.

    No dia 13 de janeiro o conjunto da nossa terra deslocou-se ao reduto do Lusos de Bitarães, em partida alusiva à 9.ª jornada. Foi, na verdade, um jogo muito mau da turma de Ermesinde, um encontro com muitas oportunidades e bolas nos postes, mas aquele não era o dia do Palmilheira. E para piorar a situação, após uma má decisão da equipa de arbitragem, foi assinalada uma grande penalidade que deixou muitas dúvidas, ficando os ermesindenses a perder por 1-0. Uma má decisão do árbitro que deitou completamente ao chão a turma de Ermesinde, que até final não mais conseguiu virar o resultado negativo. Na Arena de Bitarães o Palmilheira alinhou com: Rael, Mendes, Marcelo, Araújo, Dui, Pinto, Aires, Mateus, Fábio, Armando, e Ahmed. Jogaram também: Joãozinho, Cidade, Gabriel, Joel e Rolão.

    Por fim, e a abrir o ano civil, o clube de Ermesinde recebeu num encontro (na imagem) da 8.ª jornada o Kemedo, com quem empatou a uma bola. Foi um empate com sabor a derrota, visto que o Palmilheira esteve por cima dos acontecimentos durante todo o jogo, mas sem conseguir dar a volta ao marcador, mesmo jogando contra 10 depois da expulsão de um jogador do Kemedo, equipa que se adiantou no marcador no Estádio de Sonhos, para Mendes fazer posteriormente a igualdade. O treinador Carlos Saavedra fez alinhar o seguinte onze inicial: Rael, Edsinho, Ahmed, Armando, Fábio, Pinto, Mateus, Mendes, Aires, Dui, e Marcelo. Jogaram ainda Cristian, Aires, Gabriel e Joel.

    Em termos de classificação, por esta altura o Palmilheira ocupa a 3.ª posição da Série A da Liga Inatel/Distrito do Porto, com 16 pontos, a apenas um da dupla de líderes, composta pelo Juventude da Portelinha e do Kemedo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].