Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2024

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN sagra-se pela quinta vez consecutiva campeão distrital de sub-18

    FOTO ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DO PORTO
    FOTO ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DO PORTO
    O CPN (na imagem) sagrou-se no passado dia 21 de janeiro campeão distrital da 1.ª Divisão do escalão de sub-18 femininos… pelo quinto ano consecutivo!

    No jogo decisivo da competição as cepeenistas derrotaram o conjunto do Maia Basket por 54-40, revalidando desta forma o título de campeão deste escalão.

    A fase final do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão decorreu entre os dias 18 e 21 de janeiro no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Para atingir a final o CPN derrotou na meia-final o CLIP por 99-47, ao passo que na outra meia final o Maia Basket venceu o Coimbrões por 78-68. Estas quatro equipas irão disputar a prova nacional do escalão de sub-18.

    Pelo caminho ficaram os conjuntos da União Académica António Aroso e do Grupo Desportivo de Basquete de Leça que tombaram nos quartos-de-final desta fase final distrital.

    Recorde-se que a equipa do CPN teve um percurso imaculado – o mesmo é dizer invicto - na fase regular deste campeonato distrital e por isso, e com todo o mérito, além do apuramento para esta fase final da Associação de Basquetebol do Porto conseguiu ainda o apuramento direto para o Campeonato Nacional, precisamente por ter ficado em 1.º lugar da fase regular da prova distrital. Com jogos mais ou menos complicados a equipa foi conseguindo impor-se aos seus adversários, permitindo que cerca de 20 atletas pudessem ter participado nesta fase.

    Assim, como 1.º classificado da fase regular do Campeonato Distrital, o CPN teve acesso direto às meias-finais da competição, não tendo que disputar os quartos-de-final. E na fase final distrital, a turma de Ermesinde começou por defrontar, como já foi referido, o CLIP, equipa que tinha vencido no jogo anterior a equipa do António Aroso.

    Foi uma partida em que o CPN entrou com muita vontade, evidenciando desde logo o seu desejo de chegar à final. Dessa forma, no 1.º quarto as propagandistas conseguiram uma vantagem de 36-9, fruto de uma entrada muito boa que não deixou dúvidas de que o conjunto queria muito chegar à final. Nos dois quartos seguintes houve algum equilíbrio nos parciais, sendo que no último período da partida, e já mais relaxadas e com vantagem no resultado, as cepeenistas alcançaram mais um excelente parcial de 30-7, terminando o jogo com o resultado final de 99-47.

    E assim chegámos ao dia da final. O CPN iria defrontar a equipa do Maia Basket que na véspera havia vencido o Coimbrões. Com uma entrada um pouco nervosa a equipa da nossa cidade permitiu às maiatas ligeiras vantagens no marcador, sendo que o CPN terminou o 1.º quarto a perder por 4 pontos. No 2.º quarto o equilíbrio no resultado manteve-se muito por culpa da pouca eficácia do CPN junto do cesto. A partida foi para o intervalo empatada, que era o resultado mais justo para ambas as equipas.

    Na segunda parte o CPN entrou mais focado e com vontade de corrigir alguns dos erros da primeira metade e passou para a frente no marcador, acabando por vencer os seguintes quartos por 7-13 e 7-15, terminando o jogo com um triunfo por 40-54, e sagrando-se assim campeão distrital.

    Importa ainda realçar que a equipa do CPN teve duas jogadoras no “5 Ideal” da fase final do campeonato, que foram Carolina Silva e Marta Rodrigues. O conjunto de Ermesinde levou ainda para casa o prémio MVP, que foi atribuído à atleta Marta Rodrigues, a qual, diga-se em abono da verdade, fez um excelente campeonato e mereceu totalmente essa distinção.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].