Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2024

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Um agradecimento especial à comunidade que faz a diferença em Ermesinde

    foto
    Numa expressão de gratidão e reconhecimento, o Centro Comunitário das Saibreiras, do Centro Social de Ermesinde (CSE), no âmbito do projeto “Movi[Mente-se]” realizado pela assistente social, educadora social e dois estagiários de Serviço Social deseja prestar homenagem às pessoas/organizações, notáveis, cujas contribuições marcaram a diferença em vários aspetos nas vidas dos participantes do projeto.

    Dito isto, este reconhecimento/agradecimento especial é dedicado à Escola Profissional de Valongo, principalmente ao professor orientador e aos jovens talentosos que frequentam o Curso de Cabeleireiro pela oferta dos seus excelentes serviços de cabeleireiro, proporcionando momentos de cuidado e autoestima!

    Agradecemos à Unidade de Saúde Familiar de Valongo, nomeadamente à médica Sofia Almeida e às enfermeiras, Marina Ferreira e Helena Nora, pelo compromisso extraordinário com a saúde da comunidade e pela palestra dada sobre autogestão medicamentosa.

    foto
    Agradecemos ao Clube de Propaganda de Natação em Ermesinde que facilitou uma aula de hidroginástica promovendo não apenas a atividade física, mas também a coesão comunitária. Um obrigado especial à professora de hidroginástica que canalizou a sua paixão pelo ensino para inspirar os participantes a adotarem hábitos de vida mais saudáveis.

    Expressamos a nossa gratidão ao Rúben Ferreira, aluno do 3.º ano do curso de Ciências do Desporto da Universidade de Desporto do Porto que trouxe a sua juventude, disponibilidade e atenção notáveis numa aula de exercício físico.

    Manifestamos também o nosso sincero agradecimento ao Centro Veterinário Municipal de Valongo, destacando o compromisso e a dedicação em proporcionar momentos especiais aos participantes do projeto uma vez que a interação com animais de estimação traz alegria e conforto emocional.

    foto
    É imperativo reconhecer e agradecer àqueles que tornam a nossa comunidade verdadeiramente especial, inclusive a colega Dra. Sofia Rijo do CSE que também esteve sempre disponível a acompanhar-nos quando as saídas com a carrinha assim o exigiam. Um sincero agradecimento a todos os envolvidos no projeto “Movi[Mente]-se” que está a chegar ao fim neste mês de janeiro. Enquanto estagiários de Serviço Social, ficamos muito felizes por este projeto continuar na sua ausência com a Dra. Telma Oliveira e a Dra. Susana Bilber do Centro Comunitário. Este trabalho não só realça as capacidades individuais, mas também fortalece os laços comunitários, mostrando que, quando nos movemos juntos, podemos alcançar o que sonhamos.

    Rita Oliveira e Ricardo Carvalho

    (do Centro Comunitário das Saibreiras)

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].