Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2024

    SECÇÃO: Local


    Corpos gerentes (para o quadriénio 2024-2027) da Associação de Promoção Social e Cultural de Ermesinde tomaram posse

    OS DIRIGENTES QUE IRÃO CONDUZIR OS DESTINOS DA APSCE NO PRÓXIMO QUADRIÉNIO
    OS DIRIGENTES QUE IRÃO CONDUZIR OS DESTINOS DA APSCE NO PRÓXIMO QUADRIÉNIO
    Tomaram posse os corpos gerentes da Associação de Promoção Social e Cultural de Ermesinde (APSCE) com vista ao quadriénio de 2024-2027, numa cerimónia que teve lugar na sede da instituição, localizada na zona da Gandra, a 16 de janeiro passado.

    A tomada de posse aconteceu após o ato eleitoral que a associação levou a cabo no dia 12 do primeiro mês de 2024, eleições estas às quais apenas uma lista se apresentou a sufrágio. Deste modo, Joaquim Barbosa assume a presidência da direção da APSCE. Um cargo que, aliás, este dirigente bem conhece, já que no último ano, e após a saída do anterior presidente Fernando Dinis, o até então vice-presidente da direção Joaquim Barbosa assumiu o lugar da presidência. Após o ato de tomada de posse, o nosso jornal trocou algumas palavras com Joaquim Barbosa, uma figura muito estimada na APSCE, instituição à qual se encontra ligada há já 12 anos. Para o mandato que agora se inicia o recém-empossado presidente diz querer trazer algumas melhorias à associação, a qual luta no presente com algumas dificuldades económicas. Porém, e apesar destes contratempos financeiros, Joaquim Barbosa mostra-se certo de que com «este grupo de dirigentes que agora tomou posse a associação vai para a frente, vai correr tudo bem, além de que temos boas ideias para aqui implementar». E que ideias são essas? Na resposta à nossa questão Joaquim Barbosa deu conta de que a primeira ideia que a sua equipa tem em mente passa por ampliar as instalações da APSCE, isto é, aproveitar o piso de cima do edifício onde funcionam os serviços e a sede desta instituição particular de solidariedade social. Mas para isso, diz, é preciso a ajuda da Câmara de Valongo, não só porque esta é a proprietária do edifício, mas também porque a associação precisa do auxílio – sobretudo monetário - da autarquia para levar por diante este projeto.

    O PRESIDENTE DA DIREÇÃO, JOAQUIM BARBOSA, À CONVERSA COM O NOSSO JORNAL
    O PRESIDENTE DA DIREÇÃO, JOAQUIM BARBOSA, À CONVERSA COM O NOSSO JORNAL
    Outro projeto que os novos dirigentes querem implementar passa pela renovação da frota de veículos automóveis (carrinhas), a qual é já muito antiga e o que tem obrigado a APSCE a gastar muito dinheiro em manutenção (mecânicos). «Estamos todos aqui para lutar pela associação», concluiu Joaquim Barbosa.

    Também o presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição, António Coelho de Oliveira, dirigiu algumas palavras aos presentes, para acima de tudo desejar um bom mandato a todos os que ali foram empossados, «em prol da associação e dos seus utentes, que é por isso que aqui estamos», disse.

    A APSCE foi oficialmente constituída a 24 de abril de 1985 e desenvolve a resposta social de Centro de Dia, servindo atualmente 40 utentes seniores.

    ILÍDIO LOBÃO, ANTIGO VEREADOR DA CÂMARA DE VALONGO, É O NOVO VICE-PRESIDENTE DA APSCE
    ILÍDIO LOBÃO, ANTIGO VEREADOR DA CÂMARA DE VALONGO, É O NOVO VICE-PRESIDENTE DA APSCE
    Por fim, apresentamos a lista completa dos órgãos sociais da APSCE com vista ao quadriénio 2024-2027: Assembleia Geral: Presidente - António Coelho de Oliveira; 1.º Secretário - Alcino Ferreira Campos; 2.º Secretário - Delfim Amaral Teixeira.

    Direção: Presidente - Joaquim Fernando Soares Barbosa; Vice-Presidente - Ilídio José Teixeira Lobão; Secretário - Manuel Almeida da Costa; Tesoureiro - Joaquim Teixeira Pereira; Vogal - Joaquim da Silva Fernandes Ventura. Conselho Fiscal: Presidente: José Maria Freitas Carvalho; 1.º Secretário - Maria Edite Carvalho Vaz; 2.º Secretário - Serafim Rodrigues Sousa Rocha. Suplentes dos elementos diretivos: André Adolfo da Silva Teixeira; e Bruno Miguel Bessa Ascensão.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].