Corpos gerentes (para o quadriénio 2024-2027) da Associação de Promoção Social e Cultural de Ermesinde tomaram posse
|
OS DIRIGENTES QUE IRÃO CONDUZIR OS DESTINOS DA APSCE NO PRÓXIMO QUADRIÉNIO |
Tomaram posse os corpos gerentes da Associação de Promoção Social e Cultural de Ermesinde (APSCE) com vista ao quadriénio de 2024-2027, numa cerimónia que teve lugar na sede da instituição, localizada na zona da Gandra, a 16 de janeiro passado.
A tomada de posse aconteceu após o ato eleitoral que a associação levou a cabo no dia 12 do primeiro mês de 2024, eleições estas às quais apenas uma lista se apresentou a sufrágio. Deste modo, Joaquim Barbosa assume a presidência da direção da APSCE. Um cargo que, aliás, este dirigente bem conhece, já que no último ano, e após a saída do anterior presidente Fernando Dinis, o até então vice-presidente da direção Joaquim Barbosa assumiu o lugar da presidência. Após o ato de tomada de posse, o nosso jornal trocou algumas palavras com Joaquim Barbosa, uma figura muito estimada na APSCE, instituição à qual se encontra ligada há já 12 anos. Para o mandato que agora se inicia o recém-empossado presidente diz querer trazer algumas melhorias à associação, a qual luta no presente com algumas dificuldades económicas. Porém, e apesar destes contratempos financeiros, Joaquim Barbosa mostra-se certo de que com «este grupo de dirigentes que agora tomou posse a associação vai para a frente, vai correr tudo bem, além de que temos boas ideias para aqui implementar». E que ideias são essas? Na resposta à nossa questão Joaquim Barbosa deu conta de que a primeira ideia que a sua equipa tem em mente passa por ampliar as instalações da APSCE, isto é, aproveitar o piso de cima do edifício onde funcionam os serviços e a sede desta instituição particular de solidariedade social. Mas para isso, diz, é preciso a ajuda da Câmara de Valongo, não só porque esta é a proprietária do edifício, mas também porque a associação precisa do auxílio – sobretudo monetário - da autarquia para levar por diante este projeto.
|
O PRESIDENTE DA DIREÇÃO, JOAQUIM BARBOSA, À CONVERSA COM O NOSSO JORNAL |
Outro projeto que os novos dirigentes querem implementar passa pela renovação da frota de veículos automóveis (carrinhas), a qual é já muito antiga e o que tem obrigado a APSCE a gastar muito dinheiro em manutenção (mecânicos). «Estamos todos aqui para lutar pela associação», concluiu Joaquim Barbosa.
Também o presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição, António Coelho de Oliveira, dirigiu algumas palavras aos presentes, para acima de tudo desejar um bom mandato a todos os que ali foram empossados, «em prol da associação e dos seus utentes, que é por isso que aqui estamos», disse.
A APSCE foi oficialmente constituída a 24 de abril de 1985 e desenvolve a resposta social de Centro de Dia, servindo atualmente 40 utentes seniores.
|
ILÍDIO LOBÃO, ANTIGO VEREADOR DA CÂMARA DE VALONGO, É O NOVO VICE-PRESIDENTE DA APSCE |
Por fim, apresentamos a lista completa dos órgãos sociais da APSCE com vista ao quadriénio 2024-2027: Assembleia Geral: Presidente - António Coelho de Oliveira; 1.º Secretário - Alcino Ferreira Campos; 2.º Secretário - Delfim Amaral Teixeira.
Direção: Presidente - Joaquim Fernando Soares Barbosa; Vice-Presidente - Ilídio José Teixeira Lobão; Secretário - Manuel Almeida da Costa; Tesoureiro - Joaquim Teixeira Pereira; Vogal - Joaquim da Silva Fernandes Ventura. Conselho Fiscal: Presidente: José Maria Freitas Carvalho; 1.º Secretário - Maria Edite Carvalho Vaz; 2.º Secretário - Serafim Rodrigues Sousa Rocha. Suplentes dos elementos diretivos: André Adolfo da Silva Teixeira; e Bruno Miguel Bessa Ascensão.
Por:
MB
|