Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2024

    SECÇÃO: Destaque


    ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2024

    PESSOAS – ANIMAIS – NATUREZA (PAN)

    foto
    AVANÇAMOS, PELAS CAUSAS!

    As próximas eleições legislativas são uma oportunidade que todos os portugueses têm de aplicar a mudança e colocar no centro da vida política as causas do PESSOAS-ANIMAIS-NATUREZA. Não há a nível nacional, outro partido que seja igual ao PAN, um partido que faz de facto avanços que outros partidos apenas se propõem a fazer nas campanhas eleitorais. Após uma legislatura muito atípica, uma coisa é certa, no PAN podem confiar, porque nós fazemos a diferença e fazemos avançar as nossas causas, sendo neste contexto a única solução de esperança para Portugal.

    TRABALHO PROMETIDO, TRABALHO FEITO

    Numa legislatura onde só esteve representado na Assembleia da República com uma deputada, o PAN apresentou mais de 300 iniciativas. Fomos o partido da oposição que conseguiu aprovar 45 iniciativas, mais do que toda a oposição. Os nossos deputados são eleitos para trabalharem pelas causas que nos movem. Basta olhar para todas as listas do PAN, e nesta zona geográfica, em especial para a lista do Porto, encabeçada pela nossa Anabela Castro, para se perceber a competência e dedicação dos nossos candidatos.

    UMA VISÃO DE FUTURO

    O PAN defende que a habitação é um direito, não é um privilégio, e foi nesse sentido que conseguimos aprovar o alargamento da dedução das rendas. Fomos nós aliás que alargámos a tarifa social de energia a mais de 200 mil famílias. Queremos que todos os jovens beneficiem do Passe sub-23 e, foi isso que o PAN conseguiu neste Orçamento de Estado. Porque num ano em que comemoramos os 50 anos do 25 de abril, não nos podemos esquecer que tantas liberdades estão ainda por conquistar e por alcançar. Precisamos de voltar a sonhar e de poder dizer às presentes e às futuras gerações, que de facto o futuro é, aqui e agora e, é com o PAN. Nenhum jovem terá que adiar as suas perspetivas de vida, pois vão poder ter acesso à habitação com o alargamento do Porta 65. Tudo isto conseguido com a ação do PAN.

    CAUSA ANIMAL NO SEU ADN

    O PAN na sua génese fundacional tem bem escrito no seu ADN e com orgulho, a causa animal. Um voto no PAN é um voto nos Animais. É um voto que evita o retrocesso, como a descida do IVA das touradas para beneficiar mais uma vez o lobby da tauromaquia. É um voto que aumenta a verba do bem-estar animal, que em 2015 era de 2 milhões de euros e, ao fim destes anos conseguimos mais de 40 milhões de euros para a proteção animal, para as campanhas de esterilização animal, criar hospitais públicos veterinários, ter o IVA zero para a alimentação dos animais de companhia e permitir que as empresas possam doar às Associações de proteção animal. Porque votar PAN, é votar de forma útil na proteção das pessoas, porque defender os animais é uma causa social e é uma causa de todos.

    APENAS TEMOS UM PLANETA TERRA

    Numa altura em que ouvimos tanto negacionismo no ponto de vista ambiental, em que vemos forças populistas antidemocráticas a querer retroceder em matéria ambiental e a serem negacionistas da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, foi importante avançarmos com a descarbonização da economia, garantir os passes sociais e intervir na pecuária intensiva. Garantimos que no Algarve não existe escassez de água e garantimos que o nosso solo é utilizado de acordo com as suas capacidades. Foi o PAN que alterou a Lei da Água, foi o PAN que garantiu a avaliação de impacte ambiental em tudo o que possa ser a implementação de projetos e a adaptação dos usos dos solos. Foi o PAN que conseguiu efetivamente trazer o Planeta, o Clima e a Natureza para dentro do Parlamento.

    DIREITOS HUMANOS

    Precisamente porque os extremismos ameaçam a democracia, os direitos humanos, a igualdade de género, os direitos LGBTI e inclusivamente a própria comunicação social, o PAN na sua ação responsável, de forma política, tem de facto garantido não só a estabilidade, ao ser um tampão do extremismo, pautando-se e norteando-se por todos estes valores, como também tem garantido que todos estes princípios têm voz e acento nas suas representações. Porque em tempos em que os valores da democracia têm vindo a ser ameaçados, é o PAN que vai criar uma união pela justiça social, pelos Animais e pela Natureza.

    É contra o populismo de uns e a inércia de outros que o PAN se apresenta como uma alternativa. No próximo dia 10 de março nós não nos apresentamos a eleições apenas com sentido de dever cumprido, apresentamo-nos com a consciência de que o país tem que ter uma visão de presente e de futuro. E para isso precisamos de uma equipa fortemente comprometida e empenhada, um Grupo Parlamentar. Votar nos mesmos e esperar um resultado diferente, não vai acontecer. No próximo dia 10 de março os portugueses vão poder dar força às causas que nos unem, porque é por elas que avançamos.

    Acompanhe-nos em: pan.com.pt

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].