Obras em ruas e espaço verde da cidade
|
Fotos CMV |
A Câmara Municipal de Valongo (CMV) anunciou neste início de ano civil um conjunto de obras que tiveram início em várias freguesias do concelho. Algumas dessas obras acontecem em Ermesinde, nomeadamente as requalificações das ruas Rodrigues de Freitas, Dom António Barroso, e do jardim da Quinta Rosa.
No que concerne à primeira artéria, a Câmara informa que «a empreitada, da responsabilidade visa melhorar o pavimento da Rua Rodrigues de Freitas com uma solução que tem por base a execução de fresagem e pavimentação das faixas de rodagem, nivelamento de tampas e sarjetas e reparação pontual de passeios», acrescentando que «as obras foram adjudicadas pelo valor de 145 371,89 euros, com um prazo de execução de 60 dias».
Já sobre a Rua Dom António Barroso, a autarquia refere que «as obras visam a requalificação do pavimento existente, com execução de fresagem e pavimentação das faixas de rodagem, intervenção na base de modo a colmatar os assentamentos que se verificam nas faixas de rodagem, nivelamento de tampas e sarjetas e reparação pontual de passeios». A empreitada foi adjudicada por 82 998,00 euros, com um prazo de execução de 30 dias.
No que diz respeito ao jardim da Quinta Rosa, a câmara explica que as obras «incluem uma área infantil destinada aos mais pequenos, equipada com aparelhos de diversão; uma área com equipamentos desportivos para todas as idades; uma outra área com aparelhos de “street workout” e uma tabela de basquete. Garantindo a polivalência do espaço para fruição pública, o projeto teve em conta a procura da maior área verde possível, assim como a manutenção de todas as espécies arbóreas de maior dimensão, definindo dois espaços de percurso/atravessamento, que apresentam um desenvolvimento orgânico.
A empreitada foi adjudicada pelo valor de 158 620,47 euros, com um prazo de execução de 120 dias».
.
|