FUTEBOL POPULAR
Palmilheira segue invicto no início de época da Liga do INATEL
|
Foto CD PALMILHEIRA |
Teve início na reta final do mês passado (nota: numa altura em que a nossa edição de outubro já tinha sido fechada) a temporada desportiva de 2023/24 da Liga do INATEL/Distrito do Porto. E pelo segundo ano consecutivo os ermesindenses do Clube Desportivo da Palmilheira (cujo plantel com vista à nova temporada podemos ver na imagem) marcam presença nesta prova de futebol popular, estando inseridos na Série A do certame, que é composta pelos conjuntos do Âncora de Gulpilhares, do Centro de Ciclistas de Gondomar, do Besteiros, do Clube de Caça e Pesca de Aguiar, do Juventude da Portelinha, do KeMedo, do Lusos de Bitarães, do Sporting de Lagares, e claro, do Palmilheira.
A turma da nossa cidade, que este ano é orientada pelo técnico Carlos Saavedra, iniciou o seu percurso na prova no dia 28 de outubro, no concelho de Paredes, mais precisamente no Complexo Desportivo Padre Franklin, em Besteiros, diante da turma local. O resultado final cifrou-se numa igualdade a duas bolas, tendo os tentos do Palmilheira sido apontados por Breno e pelo capitão de equipa, Ahmed. Neste encontro o clube de Ermesinde alinhou de início com a seguinte formação: Rael; Aquino, Mendes, Araújo e Aires; Armando, Fábio e Mateus; Lopes, Breno e Ahmed. Foram suplentes utilizados: Romário, Edsinho, Cristian, Marcelo, Cidade, Nathalis e Marcelo.
Uma semana mais tarde nova deslocação para o Palmilheira, desta feita a Gondomar, para defrontar o Juventude da Portelinha em partida alusiva à 2.ª jornada, realizada a 4 de novembro. No Complexo Desportivo de Valbom os pupilos de Carlos Saavedra venceram por 2-1, fruto de golos apontados por Joãozinho e de um autogolo de um atleta gondomarense. A partida ficou marcada pelo desperdício do Juventude da Portelinha, que perante um Palmilheira muito bem organizado se pôs a jeito, como se diz na gíria futebolística, e foi surpreendido diante do seu público. Neste encontro o conjunto de Ermesinde alinhou de início com: Rael; Mendes, Marcelo, Dui e Nathalis; Armando, Araújo e Mateus; Joãozinho, Breno e Ahmed. Foram suplentes utilizados: Dias, Edsinho, Cristian, Pinto e Henrique.
Por fim, no passado dia 11 de novembro o Palmilheira deslocou-se a Gulpilhares, para defrontar a turma do Âncora em partida da 3.ª ronda desta Série A, tendo ali registado um novo empate a duas bolas, com golos de Ahmed e Marcelo. Os ermesindenses jogaram de início com: Rael; Mendes, Marcelo, Araújo e Aires; Armando, Fábio e Mateus; Edsinho, Breno e Ahmed. Foram suplentes utilizados: Romário, Farunga, Lopes, Dui, Gonçalo e Nathalis.
Face a este trajeto invicto o Palmilheira ocupa a 4.ª posição da Série A, com 5 pontos somados, mas com menos um jogo que o líder Juventude da Portelinha, que soma 9 pontos, já que o emblema de Ermesinde esteve de folga na 4.ª jornada da competição, realizada no passado dia 18. O Palmilheira esteve igualmente de folga (ou isento) na 1.ª eliminatória da Taça do INATEL/Distrito do Porto, disputada a 25 de novembro passado.
|