Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-01-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Ermesinde 1936 espreita lugares de subida na Divisão de Elite
    A principal equipa do Ermesinde 1936 continua a trilhar um caminho promissor na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto. Neste mês de novembro os ermesindistas contaram por vitórias todos os jogos realizados e nesse sentido ocupam a 4.ª posição da tabela, com os mesmos pontos que o segundo classificado. Quer isto dizer que o clube da nossa terra está às portas dos lugares que dão acesso à subida de escalão.
    Quem também teve um início muito positivo foi o Clube Desportivo da Palmilheira, que arrancou a nova temporada da Liga do Inatel em futebol popular de forma invicta.
    No mês que agora finda estivemos na festa dos 50 anos da Associação Desportiva da Gandra, e damos ainda nota daquilo que foi o trajeto das duas equipas de seniores femininos do CPN nos dois mais altos patamares do basquetebol feminino nacional.

    Arquivo: Edição de 30-11-2023

    foto
    Oficina Municipal das Artes vai nascer no edifício do antigo cinema
    Novembro foi mês de apresentação e votação de Planos e Orçamentos, e a Câmara Municipal de Valongo aprovou aquele que é o maior orçamento da história do nosso município. O documento contempla um valor total de 114.930.000 euros, verificando-se um aumento de 20,97% em relação a 2023, ultrapassando pela primeira vez a fasquia dos 100 milhões de euros.
    Neste mês a nossa cidade recebeu uma boa notícia: o antigo edifício do cinema vai finalmente ser aproveitado depois de anos a fio ao abandono. Ali vai nascer a Oficina Municipal das Artes.
    Acompanhámos também a apresentação do novo livro do pároco da nossa freguesia, o padre Domingos Areais, que no repleto auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde deu a conhecer a obra intitulada " “A História de Deus com os homens e dos homens com Deus”.
    Magnífico e inolvidável foi o espetáculo "Um Sonho Meu! O Musical!", o qual marcou os 20 anos de atividade do grupo de teatro Casca de Nós, uma das muitas valências da Associação Académica e Cultural de Ermesinde. A aquisição de três novas ambulâncias por parte dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, a brilhante atuação do conceituado (a nível nacional e internacional) Grupo de Fado 1111 em mais um espetáculo solidário a favor do Núcleo da Refood de Alfena/Ermesinde, ou a reeleição de Hélio Rebelo enquanto presidente do PSD Valongo merecem também a nossa atenção nesta edição.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.