Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2023

    SECÇÃO: Educação


    “Sarau de Leitura e Outras Artes” encerra Dia do Agrupamento

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    O Dia do Agrupamento das Escolas de Ermesinde encerrou com um grande “Sarau de Leitura e Outras Artes”, organizado pelo Serviço de Bibliotecas Escolares do Agrupamento, no Fórum Cultural de Ermesinde, completamente cheio, na noite de 19 de maio. Nele participaram, para além de alguns docentes da gestão (nomeadamente a diretora, Ana Maria Cortez, e a presidente do Conselho Geral, Liseta Ramos), professores, alunos, assistentes técnicos e assistentes operacionais.

    foto
    No início de uma sessão, que foi conduzida pela dupla Catarina Araújo (do 11.º ano) e João Sousa (6.º ano), falaram a presidente do Conselho Geral e a diretora para desejarem a todos um ótimo sarau, em que se iriam revelar alguns bons talentos que a escola produz, pois como disse a sua diretora, os alunos deixam-na muito orgulhosa, pois a vida deles não são só as disciplinas curriculares, muitos deles também são bons na parte humana e artística.

    foto
    E seria esta que viria ao de cima nas duas horas seguintes. Dos alunos maiores aos mais pequenos, desfilaram no palco dezenas e dezenas de alunos que dançaram, cantaram, tocaram, dramatizaram, ensinaram... Do 1.º número, “Cats” - reinterpretação do musical composto por Andrew Lloyd Webber, ao último, “Express’Artes - Circo”, mais de uma dezena de passagens em cena, onde também houve lugar para uma assistente técnica, que leu o poema “Um livro” de João Pedro Mésseder, e para um professor, que leu um longo mas muito interessante texto da sua lavra, com o título “Titoria”, e ainda para a atuação dos “Jograis do Leça”, grupo convidado da Agorárte - Associação Cultural e Artística, que declamou e cantou alguns poemas.

    foto
    Estão, pois, de parabéns os alunos e os professores que, mais diretamente, estiveram envolvidos neste projeto que juntou toda a comunidade educativa do Agrupamento, que, no dia seguinte (20 de maio), voltou a estar em grande alegria, desta vez, nas instalações da Escola Secundária - sede do Agrupamento, onde celebrou o “Dia da Família”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].