Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2023

    SECÇÃO: Desporto


    HOQUEI EM PATINS

    Valongo volta a ser a segunda melhor equipa da Europa

    foto
    Pelo segundo ano consecutivo o Valongo é vice-campeão europeu de hóquei em patins. O conjunto da sede do nosso concelho apenas cedeu ao FC Porto na final da Liga dos Campeões da modalidade, cuja Final 8 decorreu entre os dias 4 e 7 de maio em Viana do Castelo. No encontro decisivo da prova o Valongo perdeu por 5-1, tendo o tento da turma orientada por Edo Bosch sido apontado por Miguel Moura, ao passo que para os portistas - que 33 anos depois voltaram a sagrar-se campeões europeus de hóquei em patins - marcaram Rafa Costa, Carlo di Benedetto (o jogador francês bisou), Gonçalo Alves e Xavi Barroso.

    Para chegar à final o Valongo (na imagem) afastou nos quartos-de-final desta Final 8 o Sporting, vencendo por 3-2, com golos de Rafa Bessa e Facundo Navarro (autor de dois tentos); e a Oliveirense nas meias-finais, com um triunfo por 6-4, com os tentos da turma do nosso concelho a serem da autoria de Facundo Bridge (com duas sticadas certeiras), Nuno Santos, e Diogo Abreu (autor de um hattrick).

    Recorde-se que na temporada passada o Valongo havia perdido a final da prova maior do hóquei patinado europeu em Torres Novas, após ter sido derrotado pelos italianos do Trissino nas grandes penalidades.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].