FUTEBOL
Despedida com derrota em tarde de festa
|
Fotos MANUEL VALDREZ |
A principal equipa do Ermesinde 1936 despediu-se oficialmente da temporada futebolística de 2022/23 com uma derrota (0-1) caseira ante os vizinhos do Sobrado. Apesar de ter terminado em desaire para a equipa da nossa terra, este encontro, realizado no dia 30 de abril, e que foi integrado na derradeira jornada da Série 2 do campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), foi envolto em clima de festa. E assim foi porque o Ermesinde 1936 aproveitou este último ato da época para fazer entrar em campo todas as suas equipas dos escalões de formação, dando assim um colorido e alegria a uma tarde em que o Estádio de Sonhos registou uma boa casa.
Quanto ao jogo - que serviu apenas para cumprir calendário - com o Sobrado este foi decidido ao minuto 30, altura em que Amaral bateu o ermesindista Sérgio Carneiro.
Em termos classificativos o Ermesinde 1936 concluiu esta Série 2 do escalão maior da AFP na 13.ª posição, com 29 pontos.
Neste último jogo oficial da época as equipas alinharam com: Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, Pedro Castro, Rafael Rito, Tiago Teixeira (Lima, 65), Tomás Mota, Ricardo Pinto (Martins, 46), Palhares, André Rocha, Diogo Cunha, Cláudio Gonçalves e Bruno Silva. Treinador: Vítor Leal.
Sobrado: Tomás, César, Amaral, Ricardo Pato (Gonçalo Vale, 80), Dio, Issa, Luís Miguel, Mota, Vitinha (Simãozinho, 80), Ruca (João Cardoso, 23) e Danny. Treinador: Paulo Gentil.
.
|