Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2023

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Cepeenistas estão na final da 2.ª Divisão Nacional

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    O dia 28 de maio foi memorável para o basquetebol do CPN, já que também a equipa de sub-22 assegurou o “bilhete” para a final nacional do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de seniores femininos, após derrotar a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense por 49-38 no encontro da 2.ª mão das meias-finais/Zona Norte da competição. Recorde-se que uma semana antes a equipa de Ermesinde havia vencido a primeira mão das meias finais/Zona Norte por 64-52. Quer o CPN, quer a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense haviam já garantido a subida à 1.ª Divisão Nacional, lutando agora pela presença na final da 2.ª Divisão, sendo que a equipa que vencesse os dois jogos, ou que marcasse mais pontos nos dois jogos, apurava-se para a final.

    E depois de ter então vencido em casa o primeiro encontro desta meia-final/Zona Norte por 64-52 (partida da imagem), o CPN levava na bagagem para Cantanhede uma vantagem de 11 pontos, mas tinha também um grande obstáculo neste último fim de semana de maio. Ou seja, tinha os três jogos da fase final nacional do escalão de sub-18, em que sete das atletas que compõem a equipa de sub-22 também participaram.

    Assim, as jogadoras Matilde Pereira, Vitória Dias, Carolina Ferreira, Raquel Rosas, Anita Pereira, Laura Pacheco e Mariana Delgado foram verdadeiras heroínas, pois após terem-se sagrado campeãs nacionais de sub-18 ainda tiveram forças para rumar de Aveiro a Cantanhede e ajudar a equipa de sub-22 a atingir a final nacional da 2.ª Divisão. E neste segundo encontro da meia-final/Zona Norte assistiu-se a uma primeira parte equilibrada, com o CPN a sair para o intervalo com a vantagem de um ponto.

    No 3.º período o equilíbrio manteve-se, mas o CPN depois disparou para 10 pontos, tendo gerido no derradeiro período o resultado.

    De realçar a excelente defesa da equipa da nossa cidade e o espírito de sacrifício das atletas sub-18, tudo isto aliado ao excelente exemplo da capitã da equipa ermesindense, Rita Santos, que além de estar lesionada tem jogado os últimos jogos em condições muito enfraquecidas, em sacrifício, em prol da equipa.

    Além das atletas já mencionadas também estiveram em bom plano Natália Santos, Sara Peres e Carolina Quaresma. De realçar mais uma vez o apoio dos pais das atletas e também das restantes atletas sub-18 que foram apoiar as suas colegas, sendo visível mais uma vez que o verdadeiro espírito do CPN foi determinante.

    O CPN vai agora discutir a final da 2.ª Divisão Nacional com o Algés, no próximo dia 3 de junho, no Montijo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].