Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2023

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    135 crianças conviveram e praticaram desporto no 2.º Festand Escolar de Andebol do Clube Desportivo da Palmilheira

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    O Clube Desportivo da Palmilheira organizou no passado dia 13 de maio o seu 2.º Festand Escolar de Andebol, que contou com a presença de um total de 135 atletas (masculinos e femininos), com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos.

    O certame decorreu no Pavilhão Municipal de Ermesinde, e segundo o clube organizador teve como principal objetivo a saúde e o bem-estar das crianças.

    foto
    «O evento consistiu na divulgação da modalidade através de jogos de andebol e participação em atividades físicas que permitam adquirir competências para combater o sedentarismo, infelizmente, tão comum nas nossas crianças», explicou o emblema ermesindense.

    Este torneio foi desenrolado nos escalões de Babys, Manitas e Bambis, e além do Palmilheira contou ainda com as presenças da Associação Atlética de Águas Santas, do PROMOV Rebordosa Andebol, do Clube de Andebol Baltar – CRD / L&R Ópticas, do Clube Desportivo de Rio Tinto e de uma equipa composta por alunos da Escola Vallis Longus (Valongo).

    foto
    Dos mais de 130 jovens andebolistas presentes, 20 defenderam as cores do Palmilheira.

    No final do evento os organizadores fizeram um balanço muito positivo desta tarde de andebol, já que os objetivos propostos foram amplamente concretizados, isto é, ter um elevado números de crianças a conviver e a praticar desporto.

    foto
    Presentes nesta festa desportiva estiveram Paulo Esteves Ferreira e Miguel de Oliveira, respetivamente, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Valongo, e tesoureiro da Junta de Freguesia de Ermesinde, que no término do certame entregaram a cada equipa participante um troféu simbólico de presença, tendo em conta que não houve um torneio de competição, propriamente dita, já que o mais importante foi, como já referimos, o convívio e a prática desportiva.

    Refira-se a título de curiosidade que a secção de andebol do Palmilheira tem atualmente 80 atletas, distribuídos pelos escalões de Sub-18 femininos, Sub-14 e Sub-16 masculinos, e ainda Babys, Manitas, Bambis e Minis (todos estes quatros escalões compostos por atletas masculinos e femininos).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].