Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2023

    SECÇÃO: Local


    CORREIO DO LEITOR

    Falta(s) de cuidado(s) na Vila Beatriz

    foto
    Entre a fotografia 1 e a fotografia 2, medeiam cerca de quinze dias. Se a primeira pode ser justificada em virtude de obras recentes no Bar Villa, decorrido este tempo, nada justifica a segunda.

    Para além de questões de estética e salubridade, não despiciendos, acrescem os perigos que podem resultar da proximidade do parque infantil e da zona de piqueniques, onde, sobretudo aos fins de semana, dezenas de crianças brincam e se movimentam.

    foto
    A não existência de casas de banho nesta área, torna as traseiras do tanque, um local apetecível para o alívio de crianças e adultos.

    A fotografia 4 é também demonstrativa da falta de cuidado a que tem sido votado este espaço nobre da cidade. O “esqueleto” a meio do caminho, junto ao PARQUE PARA TODOS “DOS 8 AOS 80”, foi ali implantado há largos meses, por ter deixado de servir aos frequentadores da esplanada do bar acima referido.

    foto
    Não ter havido nestes locais, até ao momento, qualquer acidente grave, é mera casualidade.

    Por último, renovo um pedido, já por mais do que uma vez formulado na “Casa da Juventude”: Por favor, coloquem um aviso que limite a idade de utilização do parque infantil. Pré-adolescentes (e adolescentes) a quem nem sempre é possível chamar à razão, apropriam-se de espaços (em especial o baloiço, onde, não raro, se veem, em simultâneo três ou quatro destes jovens), degradam os equipamentos e põem em risco a sua (e dos outros) condição física.

    foto
    Na cidade que tem a mais alta árvore de natal e, agora, a maior bandeira do país, fico certo que não deixarão de dar a este assunto a importância que vos merece.

    Alfredo Silva: C.C. nº 02726045

    (Nota: email enviado para a nossa redação no dia 2 de maio último)

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].