Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2023

    SECÇÃO: Local


    NOTICIAS DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    Cantigas d’Ouvido em S. Pedro de Avioso

    foto
    Mais uma vez o grupo Cantigas d’Ouvido da Universidade Sénior de Ermesinde/Agorárte, dirigido pelo professor Manuel Friães, foi convidado a apresentar um pouco do seu reportório na Residência Sénior Casa de Avioso, na localidade de S. Pedro de Avioso, concelho da Maia, animando assim os utentes daquela Instituição.

    A deslocação ocorreu no passado dia quatro de maio e durante mais de meia hora o grupo, composto por músicos e cantores, apesar de desfalcado de alguns dos seus elementos, interpretou oito temas do seu reportório escolhidos pelo seu maestro, a saber: Bai-te Labar Morena; Foste ao Correr da Água; Meu Bem; Vira da Rasa; Dizem que já não há Cravos; Eu hei-de ir à Segada; Loureiro, verde Loureiro e Mariquinhas Olha o Gaio.

    Todos estes temas causaram grande animação entre os utentes e funcionárias da Casa de Avioso, que aplaudiram calorosamente o grupo.

    Seguiu-se um lanche, após o qual o grupo foi convidado a assistir a uma conferência proferida por uma técnica terapeuta presente na Instituição que dissertou sobre os cuidados a ter por pessoas e com pessoas com problemas associados ao envelhecimento.

    Luís Santos

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].