Município de Valongo, o Lab 2050 e os Cabeças no Ar e Pés na Terra promovem um teatro/debate intitulado "Utopia"
No dia 22 de abril, pelas 21H00, o Município de Valongo, o Lab 2050 e a companhia de teatro ermesindense "Cabeças no Ar e Pés na Terra" promovem um teatro/debate no Fórum Cultural de Ermesinde, intitulado "Utopia".
A companhia profissional de Ermesinde dá início à reflexão sobre o futuro com uma pequena representação teatral de 30 minutos que permitirá ao público viajar entre um possível futuro tecnológico de inteligência artificial onde tudo é permitido e uma história real de grande intensidade emocional (sem artificialidades) de onde floresce uma qualidade motivacional de força inigualável.
O texto escrito pelo encenador Hugo Sousa parte do conceito de futuro utópico do documento Envisioning a sustainable world de Donella Meadows. A interpretação estará a cargo de dois atores de grande qualidade, Emílio Gomes e Paulo Azevedo.
Após este momento entram em ação o Dr. Vitor Malheiros e a Frónika de Wit do Lab 2050 que dinamizarão uma reunião participativa sobre o país desejado para o ano de 2050.
O Lab2050 é um projeto que visa a produção coletiva de visões de um futuro desejável e sustentável para Portugal, capazes de satisfazer as aspirações dos seus cidadãos. A meta passa por lançar um debate nacional extenso sobre o país desejável para o ano de 2050, sobre o futuro que se quer construir.
A entrada é gratuita, mas a lotação é limitada, sendo que a inscrição é obrigatória em: bit.ly/utopiacmvalongo
UTOPIA
Ficha técnica:
texto HUGO SOUSA a partir de de Donella Meadows
texto palestra PAULO AZEVEDO
encenação HUGO SOUSA
Interpretação EMÍLIO GOMES e PAULO AZEVEDO
Vídeo e teaser DIOGO FERREIRA
Estrutura cénica JORGE NETO
Apoio ao debate DIOGO FERREIRA e CRISTIANO
Produção CABEÇAS NO AR E PÉS NA TERRA
|