Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2023

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Projeto: “Porta Aberta à Saúde Mental no Agrupamento de Escolas de São Lourenço (2.ª sessão)

    foto
    No dia 10 de março, as turmas dos 9.º C, D, E e F, do Agrupamento de Escolas de São Lourenço, assistiram à 2.ª sessão do programa “Porta Aberta à Saúde Mental” que contou com a dinamização de Sara de Sousa e João Viana, membros da equipa do Serviço Local de Saúde Mental e psiquiatria do Hospital de São João. Este programa apoiado pela Câmara Municipal de Valongo, foi implementado neste agrupamento, em outubro de 2022, pela equipa de Cidadania e Desenvolvimento.

    foto
    Esta 2.ª sessão visou contribuir para a diminuição de atitudes estigmatizantes e a desmistificação da doença mental junto da comunidade escolar através das estratégias de educação e contacto. Os alunos visualizaram um vídeo que abordou não só os dados mais recentes do número de pessoas afetadas pela doença mental, mas também mitos, factos e preconceitos sobre ela.

    foto
    Num segundo momento os alunos foram postos à prova, acerca dos conhecimentos adquiridos, através de jogos que os envolveram de forma muito ativa o que contribuiu para um ambiente lúdico pedagógico muito interessante e empático.

    As próximas sessões terão lugar no Hospital de São João onde os alunos vencedores do concurso para o melhor texto sobre Saúde Mental gravarão uma entrevista que será depois transmitida em Podcast da mesma instituição.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].