Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2023

    SECÇÃO: Local


    Maleitas da Cidade

    Rua e Travessa de Nossa Senhora do Bom Despacho

    foto

    foto

    foto

    O estado dos pisos e dos passeios da rua e da travessa de Nossa Senhora do Bom Despacho, na zona do nó da A4, na Formiga (Ermesinde), é aquele que as fotos documentam. Os moradores referem que ruas e passeios ficaram neste estado de destruição por causa das obras que ali decorreram nos últimos tempos, e que as empresas responsáveis pelas obras prometeram reparar o estado daquelas vias urbanas, mas até agora não fizeram nada e os residentes têm de viver pior do que se estivessem no Terceiro Mundo. Compete às autarquias proteger os residentes nesta zona, reparando estes acessos às casas onde vivem ou pressionando quem tem a obrigação de o fazer.

    Passeio com ratoeira na Rua Presas de Sá

    foto

    Numa zona que é particularmente movimentada por peões e ainda mais desde que ali perto abriu uma grande superfície comercial, na Rua Presas de Sá, entre a Rua da Palmilheira e a Rua João Domingos Bomtempo, existe este passeio que é uma autêntica armadilha para pessoas invisuais, para pessoas que se deslocam em cadeiras de rodas e para pessoas com dificuldades de mobilidade. É necessário que urgentemente o problema seja resolvido.

    Mais dois carros abandonados

    foto

    foto

    No prolongamento da Rua Duarte Lobo, na praça ajardinada da Palmilheira, encontra-se, aparcado, sempre no mesmo local o veículo (de cor branca) que se vê numa das imagens. Para além de crescerem ervas debaixo e de ser inestético também retira a possibilidade de outro veículo ali poder ser estacionado. A outra imagem retrata um veículo que se encontra a repousar na Rua Manuel Simões, junto ao Parque Socer, há largos meses. Este automóvel encontra-se em adiantado estado de degradação, com pneus furados, espelhos retrovisores danificados e já com outros acessórios em falta, provavelmente subtraídos por alguém que quis levar para casa uma recordação desta peça de museu.

    Os moloques foram à vida! E o lixo para onde vai? Para o chão?

    foto

    Neste mês de março os moradores do largo da antiga feira de Ermesinde foram surpreendidos com a retirada dos moloques/contentores de resíduos domésticos que se encontrava localizado na Rua Miguel Bombarda, junto a uma das entradas do referido largo. E agora, onde é que se coloca o lixo? No chão, como demonstra a imagem. Os moradores exigem uma resposta das entidades responsáveis.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].