Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2023

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Palmilheira em lugar de acesso à fase final do Campeonato do Inatel

    Foto CD PALMILHEIRA
    Foto CD PALMILHEIRA
    O Palmilheira (na imagem) está muito perto de fazer história no Campeonato do Inatel/Distrito do Porto. A turma de Ermesinde ocupa neste momento o 2.º lugar da Série B da referida competição, com 35 pontos, e a um do líder Vila Cova. Significa isto que a três jornadas do final da fase regular do campeonato o Palmilheira está em posição de acesso à fase final da prova, onde se irá discutir o título de campeão e o consequente apuramento para a fase nacional do Campeonato do Inatel.

    Tudo isto é possível porque o conjunto orientado por José Pedro Manata contabilizou duas vitórias e um empate nos três encontros realizados no mês de março.

    A partida mais recente foi realizada a 26 de março passado, altura em que o Palmilheira foi ao reduto do Sporting de Lagares empatar a zero bolas, em partida da 19.ª jornada. Os ermesindenses podiam ter saído deste encontro com a liderança da Série B no bolso, já que defrontavam o último classificado, mas a verdade é que os pupilos de Manata não fizeram uma exibição bem conseguida e o empate acaba por ser um resultado simpático para o conjunto da nossa cidade que alinhou de início com: Cirilo, Vasco, Ricardo Dias, Armando, Pedro Lopes, João, Cidade, Dui, Telmo, Joel e Sousa.

    Na semana anterior, no dia 18 para sermos mais precisos, o Palmilheira recebeu no Estádio Municipal de Sobrado o combinado do GDRC S. Luiz, em jogo da 18.ª ronda. Depois de uma primeira parte sem golos, eis que os pupilos de José Pedro Manata entraram para o segundo tempo determinados em fazer funcionar o marcador, e Breno, com classe, fez o primeiro golo na partida. O tento da tranquilidade viria da cabeça de Gonçalo Aires, que atirou para o fundo da baliza. Os visitantes ainda reduziram o marcador para 2-1, mas até final do encontro o Palmilheira segurou os três pontos.

    Neste encontro a turma de Ermesinde alinhou com o seguinte onze: Cirilo, Aquino, Farunga, Leandro, Gonçalo Aires, Cidade, Rubinho, Dui, Telmo, Miguel Sousa e Sousa.

    No início do mês, no dia 4, deu-se a vitória mais expressiva de março para o Palmilheira: 4-0 na receção (no Estádio de Sonhos) ao Desportivo da Barca, em encontro da 16.ª jornada. Foi um jogo praticamente controlado pela equipa da casa. Hugo “Pilhas” estreou-se a marcar pelo Palmilheira ao abrir a contagem do marcador, mas o homem da partida foi mesmo Miguel Sousa, o pequenino grande jogador apontou um hat-trick, colocando o resultado em 4-0.

    Neste jogo o Palmilheira jogou de início com: Tiago, Aquino, Farunga, Ricardo Ahmed, Hugo “Pilhas”, Leandro, Ricardo Araújo, Aires, Cidade, Breno e Miguel Sousa.

    Refira-se ainda que o encontro da 17.ª jornada entre o Palmilheira e o Rio City não se realizou, pois esta última equipa desistiu da competição.

    Faltam pois, e como já dissemos, três encontros para terminar esta fase regular do campeonato, sendo que até final o Palmilheira terá de medir forças com equipas que lutam pelos dois lugares que dão acesso à fase final/apuramento de campeão, nomeadamente, o Covelo (que é neste momento 5.º classificado, com 30 pontos), o Vilar (que é 3.º colocado com os mesmos 35 pontos que o Palmilheira), e o Vila Cova (o atual líder desta Série B).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].