Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2023

    SECÇÃO: Local


    Faleceu o Sr. Augusto Barros

    foto
    Este ermesindense bem conhecido e conceituado no meio comercial local, nasceu em Ermesinde no dia 17 de janeiro de 1930 e viria a falecer no Hospital de S. João, no passado dia 2 de março, com 93 anos.

    Teve dois filhos, que tal como sua esposa também daqui eram naturais. Começou a trabalhar aos 11 anos, como marçano, na Casa Amaral, em Campanhã, no Porto, onde permaneceu 10 anos, vindo depois para Ermesinde, trabalhar para a Padaria/Confeitaria Beta. Aqui trabalhou ao longo de 53 anos, até se reformar. Primeiro, foi empregado do senhor Eduardo Lino, o fundador da Beta, e depois da morte deste fez parte da sociedade com César Lino.

    O seu corpo esteve em câmara ardente na Capela mortuária n.º 1, anexa à Igreja Matriz, onde o funeral, largamente participado, se realizou pelas 10h30 do dia 3 de março, presidido pelo pároco, Cónego João Peixoto, sendo cremado, depois, no Tanatório de Matosinhos, e as cinzas depositadas em jazigo de família, no Cemitério n.º 1 de Ermesinde. A Missa de 7.º Dia foi no dia 8 de março, pelas 19h, na Igreja Paroquial de Ermesinde celebrada também pelo pároco.

    A Voz de Ermesinde apresenta à família enlutada os seus pêsames, especialmente ao seu neto, Miguel Barros, há largos anos jornalista deste periódico.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].