Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2023

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DA AGORÁRTE / UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    Agorárte aprova relatório de Atividades e Contas

    foto
    A Agorárte – Associação Cultural e Artística, na sua reunião plenária da Assembleia Geral, que teve lugar na sede, na tarde do passado dia 25 de março, aprovou por unanimidade o Relatório de Atividades e Contas do exercício de 2022.

    Depois da aprovação de atas anteriores daquele órgão social, os associados, sob a presidência de António Almeida Santos, ouviram a leitura do Parecer do Conselho Fiscal que recomendava à Assembleia Geral a aprovação do Relatório de Atividades e Contas.

    Dada a palavra ao presidente da Direção, Manuel Dias, foi apresentado o documento em análise, de que os sócios já tinham conhecimento prévio, uma vez que o mesmo foi enviado antecipadamente a todos, por correio eletrónico. Mesmo assim, o presidente da Direção começou por referir que para além das aulas diárias (de segunda a sexta-feira, de manhã e de tarde) da Universidade Sénior de Ermesinde, que é a principal valência da associação, há toda uma plêiade de atividades, desde exibições dos nossos grupos musicais, poéticos e teatrais (Danças Tradicionais, Cantigas d’Ouvido, Adufeiras, Cante Norte, Jograis do Leça e ÁgoraTeatro), nas festas da associação e a convite de instituições e coletividades da cidade, do concelho, da região e até de outras localidades do país, até às visitas de estudo, tertúlias sobre poesia e tertúlias sobre Ermesinde, não esquecendo certas celebrações que já entraram no nosso calendário festivo como sejam a Semana Académica, o Magusto, o Jantar de Natal, Cantar as Janeiras, Dia da Mulher, participação na Mostra de Teatro Amador de Valongo, Semana Aberta, Feira do Livro e o Dia da Cidade. Manuel Dias agradeceu os apoios recebidos da Câmara Municipal de Valongo e da Junta de Freguesia de Ermesinde, na cedência de espaços para desenvolver as suas atividades e no estímulo ao desenvolvimento de algumas atividades. A Agorárte, cumprindo assim os seus objetivos, tem contribuído para um grande dinamismo cultural da cidade e para prestígio do nome de Ermesinde. A Secretária da Direção explicou aos associados as contas que estão incluídas neste documento, que acabaria por ser aprovado por unanimidade.

    Falaram-se de outros assuntos de interesse da Associação e foi, desde logo, dada a informação de que no próximo dia 12 de abril, apesar da USE estar no gozo de férias da Páscoa, vai participar no Festival de Música de Avintes, com mais seis universidades seniores, com o seu grupo “Cantigas d’Ouvido”; no dia 25 de Abril, estará a abrir as cerimónias oficiais da efeméride revolucionária da Liberdade, em Ermesinde, com o “Cante Norte”; e no dia 5 de maio, pelas 21h30, estreará a sua peça (“Des)Encontros às Cegas”, com o ÁgoraTeatro, na Sala das Artes, no Fórum Cultural Vallis-Longus.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].