Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2023

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DA AGORÁRTE / UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    Adufeiras de Ermesinde presentes no 17.º Aniversário da Universidade Sénior de Gondomar

    foto
    O grupo das Adufeiras da Universidade Sénior de Ermesinde (USE) foi o único grupo convidado para o 17.º Aniversário da Universidade Sénior de Gondomar, o que muito honra a USE.

    A festa decorreu na sede daquela prestigiada Universidade Sénior (no antigo edifício da Ala Nun’Álvares, bem no centro da cidade), que foi fundada precisamente no dia 15 de março de 2006, com o objetivo de corresponder aos apelos da população sénior da Freguesia e concelho de Gondomar. Atualmente é tutelada pela União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim e faz parte da Rede de Universidades da Terceira Idade.

    Estiveram presentes muitos alunos, alguns professores, o presidente da Junta da União das Freguesias, António Braz, o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, várias instituições e coletividades e, entre outras personalidades, a diretora da Cindor, Eunice Neves.

    Depois de discursos, distinções e troca de presentes, tendo feito também uma curta intervenção o presidente da direção da USE, Manuel Dias, foi a vez de subirem ao palco para abrilhantar o momento festivo, as Adufeiras da nossa Universidade Sénior, muito bem dirigido pelo Prof. Manuel Friães, que interpretaram os seguintes temas: “Antoninho”, “Olha o Gaio”, “As armas do meu adufe”, “Cravo Roxo”, “Entrudo”, “Lá Cima ó Castelo”, “Milho Verde”, “Maronita” e “Se tu és o meu rapaz”. A saída do grupo, que foi muito apreciado e aplaudido, fez-se com o apontamento de “Ó José, José”.

    No final, a Universidade Sénior anfitriã proporcionou um agradável lanche-convívio a que não faltou o Bolo de Aniversário pelos 17 anos de existência.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].