Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2022

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Projeto: “Porta Aberta à Saúde Mental

    foto
    No dia 28 de outubro as turmas dos 9.º A, B, C, D, E, F do Agrupamento de Escolas de São Lourenço assistiram, no auditório da escola sede, à apresentação do programa “Porta Aberta à Saúde Mental”. Os dinamizadores da apresentação foram Sara de Sousa, João Viana, Marta Monteiro e Daniela Santos, membros da equipa Serviço Local de Saúde Mental do Hospital de São João. Este programa conta com a colaboração da Câmara Municipal de Valongo e foi implementado, neste agrupamento, pela equipa de Cidadania e Desenvolvimento. Ele visa a diminuição de atitudes estigmatizantes e a promoção da saúde mental na comunidade escolar.

    A operacionalização deste projeto far-se-á através de um concurso de histórias redigidas pelos alunos, subordinadas ao tema “doença mental” e “estigma”. A história vencedora dará lugar à produção de um podcast por parte do Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar e Universitário São João e posteriormente publicado junto das turmas participantes. A turma vencedora poderá ainda visitar o Hospital de São João.

    foto
    A apresentação decorreu num ambiente marcado pela interatividade e empatia em que os alunos foram os principais atores através de dinâmicas de grupo.

    As próximas sessões terão lugar no início do próximo ano com a apresentação das histórias enviadas pelos alunos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].