Arquivo: Edição de 30-11-2022
SECÇÃO:
Cultura
|
Blu Flamingo (en)cantaram em Ermesinde
|
Foto CMV |
No âmbito da iniciativa Holograma – Cultura para Todos, o Fórum Cultural de Ermesinde acolheu no passado dia 11 de novembro um concerto dos Blu Flamingo.
Formada em 2019 a banda oriunda de Santa Maria da Feira é um “produto” da nova e talentosa geração da música portuguesa. Este trio de amigos, composto por Rudi Ferreira (baixo e voz), Diogo Brandão (guitarra e voz), e Pedro Almeida (bateria e voz), apresentam-se como uma banda cuja música soa ao vivo como um misto de criatividade, energia e sobretudo boa disposição, que cativa o público à primeira vista. Influenciados por vários géneros musicais e experiências musicais. Os Blu Flamingo assentam o seu trabalho num estilo indie rock mexido e atrativo que não deixa ninguém indiferente quando apresentado ao vivo. Os três músicos são amigos de escola, e segundo a sua filosofia «veem a música como um escape à rotina diária e um impulso à criatividade e diversão». O seu primeiro trabalho (EP) surgiu em 2021, e intitula-se “Sweet & Sour”, um álbum com «cores vivas e boa disposição».
Refira-se que a iniciativa Holograma - Cultura para Todos resulta de uma parceria entre a Casa da Música e a Área Metropolitana do Porto e que durante 34 fins-de-semana está a levar/oferecer concertos gratuitos ao público em 17 municípios.
|