Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2022

    SECÇÃO: Local


    Muita música e boa disposição com missão altruísta, assim foi o 6.º Festival de Tunas Solidário do Rotaract de Ermesinde

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Conforme anunciámos na edição do mês passado, o Rotaract Club de Ermesinde levou a cabo na noite de 5 de novembro último a 6.ª edição do Festival de Tunas Solidário. O evento teve lugar no Fórum Cultural de Ermesinde, e perante uma plateia numerosa estiveram presentes cinco tunas a concurso, a saber, a Tuna da Escola Superior de Educação do Porto, a Tuna da Escola Superior de Saúde de Santa Maria, a Tuna Académica da Faculdade de Direito do Porto (TAFDUP), a Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto (TAFEP), e a Tuna da Universidade Católica Portuguesa do Porto (TUCP). A tuna convidada foi a das Sirigaitas.

    foto
    Os prémios do concurso de tunas foram atribuídos da seguinte forma: Melhor Serenata: Tuna da Escola Superior de Saúde de Santa Maria; Melhor Estandarte: TAFDUP (Faculdade de Direito); Melhor Pandeireta: TUCP; Melhor Solista: Tuna da Escola Superior de Saúde de Santa Maria; Melhor Instrumental: TUCP; 2ª Melhor: TUCP; Melhor Tuna: Escola Superior de Saúde de Santa Maria; e Tuna Mais Tuna: TAFEP.

    foto
    Ainda no âmbito deste festival, e à semelhança de anos anteriores, durante a tarde ocorreu um Passe Calles. Ou seja, as tunas caminharam por Ermesinde com objetivo de animar e dinamizar a nossa cidade. Foram também visitar e cantar em alguns estabelecimentos de comércio local que de alguma forma ajudaram e contribuíram para a realização deste festival.

    foto
    De acordo com o Rotaract Club de Ermesinde, o valor arrecadado (a receita proveniente deste festival) ronda os 900 euros (aproximadamente) e a sua maior parte será aplicado no projeto “Aldeia Feliz”. «Trata-se de um projeto do Rotaract a nível distrital que pretende combater o analfabetismo e promover o desenvolvimento social e económico na comunidade de Matsinho, em Moçambique, com a construção de seis salas de aula na escola de Montechimoio, das quais irão beneficiar cerca de 2500 crianças», informou o Rotaract da nossa cidade. A terminar o Rotaract Club de Ermesinde fez um balanço deste seu 6.º Festival de Tunas Solidário, referindo que «desde a animação proporcionada à cidade até à qualidade dos repertórios trazidos pelas tunas, consideramos este festival um sucesso. Esperamos continuar a realizá-lo nos anos seguintes, usando-o não só como meio dinamizador da cidade, mas também como objeto de arrecadação de fundos para posterior ajuda da comunidade e do Mundo».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].