Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2022

    SECÇÃO: Cultura


    IV FESTIVAL DE DANÇA

    Grupo Move On Dance juntou cerca de 200 jovens em Ermesinde

    Fotos ARMINDO FERREIRA
    Fotos ARMINDO FERREIRA
    O Grupo Danças Urbanas Move On Dance, valência da Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE), realizou no dia 27 de novembro o seu IV Festival de Dança. Depois de dois anos pandémicos as professoras Raquel Ferraz e Cristiana Soares, assim como todos os elementos do Grupo Move On Dance, estavam ansiosos por este dia. À semelhança das edições anteriores da parte da manhã foi realizado um workshop com a conhecida - a nível nacional - dançarina luso-brasileira Blaya, que encantou todas as participantes. Todas as alunas do grupo marcaram presença no workshop e várias jovens juntaram-se a elas. Foi sem dúvida um momento muito bonito e de aprendizagem.

    foto
    O Festival de Dança teve início às 15H00, e mesmo com a chuva tivemos a lotação do Pavilhão Municipal de Ermesinde - onde decorreu este festival - esgotada. A apresentação do evento ficou a cargo da Blaya e podemos contar com a presença de sete grupos convidados, nomeadamente, Legacy Dance Crew, ThePerspective Dance, A’S – Novo Milénio, Royalty Team, EvolutionFame, School Dance, e o grupo anfitrião Move On Dance. Os “Sons com Bombos – Ermesinde a Bombar”, da AACE fizeram a abertura do espetáculo. Todos os grupos tiveram uma performance fantástica, com coreografias muito interessantes, e sem dúvida que vivemos um ambiente excecional com cerca de 200 jovens em que mostraram que a dança é um dos pontos que todos têm em comum e nos mostraram o quanto são felizes a dançar.

    foto
    O Grupo Move On Dance apresentou o seu novo MIX, que deixou todo o pavilhão deslumbrado com a sua performance dinâmica, numa coordenação de 50 elementos com uma coreografia fantástica. Foi o resultado de dois meses de trabalho intensivo para a realização deste festival. O Grupo Move On Dance as professoras estão de parabéns, assim como todos os elementos, pois só com muita dedicação, prazer e sabedoria é que foi possível obter este resultado.

    foto
    Tivemos a honra de ter connosco a vereadora Manuela Duarte, da Câmara Municipal de Valongo; o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado; Adelino Soares, vice-presidente da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, Maria Joaquina Machado, membro da Associação de Coletividades do Concelho de Valongo e da direção da CPN.

    foto
    Agradecemos ainda aos Bombeiros Voluntários de Ermesinde a sua presença, assim como um agradecimento muito especial à AACE; ao seu presidente da direção, Constantino Moreira; ao diretor da valência Move On Dance; Rui Costa; e aos diretores Abílio Neto e Gabriel Pinto; aos técnicos de som Jorge Pinto, Carlos Panelas, e ao Diogo; e a todos os pais dos nossos alunos que são fantásticos.

    “A GRATIDÃO É A MEMORIA DO CORAÇÃO”

    Sidónia Coelho e Maria João (coordenadoras)

    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].