Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2022

    SECÇÃO: Últimas


    Câmara de Valongo adquire antigo Cinema de Ermesinde para o transformar em polo cultural

    Foto CMV
    Foto CMV
    A Câmara Municipal de Valongo comunicou ontem (dia 8 de março) que adquiriu o edifício do antigo Cinema de Ermesinde. «O imóvel foi comprado ao Centro Social de Ermesinde por 475.000 euros», informou a autarquia.

    «Finalmente conseguimos adquirir este edifício que faz parte da identidade cultural e da memória coletiva de Ermesinde, devolvendo assim à cidade um dos seus primeiros e principais polos culturais. Agora já podemos avançar com o projeto de reabilitação como equipamento cultural ao serviço da cidade e do município», salientou o presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro, no ato da escritura pública de compra e venda, onde também marcou presença o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado.

    «O mais difícil está feito. O projeto já está a ser desenvolvido e temos esperança de que se inicie em breve o processo de recuperação deste património cultural, para que seja novamente colocado ao serviço de toda a comunidade», concluiu o autarca, referindo que será um equipamento inclusivo aberto às artes, designadamente performativas, plásticas e circenses.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].