Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2022
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    FUTEBOL
    Ermesinde 1936 mais perto da manutenção
    No mês de fevereiro a principal equipa do Ermesinde 1936 deu um importante passo com vista a assegurar a permanência no principal escalão da Associação de Futebol do Porto (AFP). Os ermesindistas venceram dois jogos e empataram um, cenário que os catapultou para a liderança da Série 3 da fase de manutenção da Divisão de Elite.
    Ainda no futebol, mas este de cariz popular, ficaram neste mês definidos os finalistas da Taça da Liga (da Liga de Futebol Popular de Valongo): Palmilheira e Vilar.
    No futsal de formação o mês foi extremamente positivo para as equipas da União Desportiva, Cultural e Recreativa da Bela. Os infantis só sabem ganhar e com isso estão no topo da Divisão de Honra da AFP, ao passo que os iniciados estão a realizar uma segunda volta de campeonato (também da Divisão de Honra, mas do referido escalão) imaculada, isto é, sem derrotas.
    No basquetebol, as equipas (femininas) do CPN tiveram sortes distintas na entrada nos campeonatos nacionais. As seniores começaram a 2.ª fase do Nacional da 1.ª Divisão com uma derrota nos Açores, ao passo que as equipas de formação (sub-19 e sub-16) entraram a vencer nas respetivas competições.

    Arquivo: Edição de 28-02-2022

    foto
    A cidade projeta o futuro!
    Fevereiro evidenciou que Ermesinde é uma cidade que prepara o seu futuro. O início do mês trouxe-nos a discussão em torno do projeto "Nova Gandra", o qual reuniu no Fórum Cultural da freguesia cerca de meia centena de cidadãos, que ali estiveram com o objetivo de contribuir com ideias para uma das zonas mais necessitadas da cidade. Sensivelmente quinze dias depois foi inaugurado nas Saibreiras um novo Espaço Multiusos, uma infraestrutura que resulta dos sonhos, e trabalho, dos jovens do bairro, e que visa servir daqui em diante toda a comunidade do local.
    No plano da cultura ficou de igual modo patente que o futuro da cidade será risonho, a julgar pelo sucesso que foi o Festival de Teatro do grupo "Os Casquinhas" - valência da Associação Académica e Cultural de Ermesinde -, que neste mês assinalou seis anos de existência.
    Na rubrica "Gente da Nossa Terra" entrevistámos a jovem atriz ermesindense Sandra Santos, que conta já com cerca de 20 anos de uma carreira recheada de êxitos na televisão, no teatro e no cinema.
    Jovens e talentosos são igualmente os membros da banda ermesindense Cavaleiros de Negro, que além de terem comemorado 10 anos de carreira se preparam para lançar o seu primeiro álbum.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.