Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2022

    SECÇÃO: Cultura


    Grupo de teatro amador “Os Casquinhas” comemorou seis anos de atividade

    A atuação do grupo anfitrião e aniversariante, “Os Casquinhas"
    A atuação do grupo anfitrião e aniversariante, “Os Casquinhas"
    No passado dia 20 de fevereiro, o grupo de teatro amador “Os Casquinhas”, valência da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, levou a cabo a 5.ª edição do seu festival, evento que decorreu no Fórum Cultural de Ermesinde, e que foi apresentado pelo humorista João Dantas, conhecido do grande público através do programa televisivo “Levanta-te e Ri” e do espetáculo de comédia “Pi100Pé”.

    O festival inseriu-se nas comemorações do 6.º aniversário d’ “Os Casquinhas”, que nasceram em 2016 com o objetivo de criar um grupo de teatro amador para crianças e jovens entre os 11 e 18 anos.

    Oriundos de Vila Meã, os atores do grupo  “Linha 5” levaram à cena a peça “Quem quer  casar com o “cornudo” sortudo”
    Oriundos de Vila Meã, os atores do grupo “Linha 5” levaram à cena a peça “Quem quer casar com o “cornudo” sortudo”
    Este ano, o primeiro a atuar no festival foi o grupo “Linha 5”, um dos grupos convidados, oriundo de Caíde de Rei, e que apresentou a peça: “Quem quer casar com o “cornudo” sortudo”. Peça esta que conta a história de um homem idoso e avarento, de nome Nelo, que sonha em encontrar o amor e casar. Assim, concorre a um reality-show para encontrar uma esposa, que o ame, só não imagina que é pelo seu dinheiro que as suas pretendentes são apaixonadas. A peça funciona como um espelho da condição humana, onde os bons valores são usurpados pela cor do dinheiro, onde vários personagens tentam dar-lhe o golpe, com o objetivo de lhe agarrar a fortuna.

    A seguir foi a vez do grupo “Tacc’Inho”, oriundo de Vila do Conde, apresentar a sua obra, intitulada: “Flashes no Bar”, que se assume como uma combinação de dois sketches, um tirado da internet e outro de uma revista juvenil, onde são apresentadas duas situações que levam clientes e empregados à loucura.

    De Vila do Conde veio o grupo “Tacc’Inho”,  com a peça “Flashes no Bar”
    De Vila do Conde veio o grupo “Tacc’Inho”, com a peça “Flashes no Bar”
    Por fim, foi a vez do grupo anfitrião atuar e apresentar a sua produção, chamada “Os Bastidores de uma Novela”, onde uma produtora, e os seus colaboradores que vão desde técnicos audiovisuais a atores, gravam e regravam a mesma cena em vários idiomas, como: português, espanhol, inglês e italiano, e também em câmara-lenta.

    As comemorações terminaram com as eventuais entregas de lembranças aos grupos convidados, sendo de destacar a presença do presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado.

    Por: Diogo Moreira

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].