Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2022

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Equipas do CPN com sortes distintas na entrada nos campeonatos nacionais

    foto
    As várias equipas de basquetebol do CPN que neste mês de fevereiro deram início à participação nas respetivas fases nos campeonatos nacionais femininos, tiveram sortes distintas.

    Começando pela equipa de seniores, que arrancou a sua participação na 2.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão no passado dia 12 de fevereiro, para dizer que a viagem aos Açores, onde ali defrontou o Boa Viagem (da ilha Terceira), não correu de feição. A turma de Ermesinde perdeu por 69-59, e entrou assim com o “pé esquerdo” na corrida para regressar à Liga Feminina. Depois de una primeira parte de muito equilíbrio, com várias alternâncias do marcador, o CPN chegou ao intervalo com um parcial de 39-39. Porém, na segunda parte o Boa Viagem entrou melhor e ganhou uma vantagem de 7 pontos, mas o CPN conseguiu por momentos correr atrás do resultado. No entanto, a equipa adversária reagiu bem e ganhou novamente uma vantagem que acabou por ditar o resultado final acima mencionado. O próximo encontro das cepeenistas nesta fase aconteceu no dia 26 deste mês, sendo que não trazemos os incidentes desta partida nestas páginas porque a presente edição foi fechada um dia antes. Na próxima edição cá estaremos para contar o que aconteceu então.

    Já a equipa de sub-19 femininos dos propagandistas entrou da melhor forma no Campeonato Nacional do referido escalão, tendo ido vencer, no passado dia 18 de fevereiro, a casa de um adversário difícil, o Guifões. Sem ter feito um jogo bom a equipa da nossa cidade dominou sempre a partida, acabando por vencer por 58-46.

    Também a equipa A de sub-16 do CPN começou da melhor forma a sua participação no Nacional, já que na viagem à Figueira da Foz, no passado dia 20, venceu o Sporting Figueirense por 63-31. Com uma entrada séria e concentrada, cedo as cepeenistas ganharam uma boa vantagem, acabando por sentenciar o jogo logo na primeira parte.

    Depois, foi gerir o jogo, mas sempre com seriedade e chegando ao final com a vitória no bolso. Por sua vez, a equipa B das sub-16, constituída praticamente por atletas de primeiro ano no referido escalão, foi vencer, no dia 13, a principal equipa do 5 Basket, por um concludente 69-32, tendo assegurado o 1.º lugar nesta série e demonstrando assim que o futuro está bem encaminhado.

    Uma outra nota para dizer que o escalão de sub-13 misto (rapazes e raparigas) do CPN deslocou-se ao pavilhão do CLIP para realizar um jogo particular no sentido de preparar a próxima fase do escalão. Segundo os responsáveis pela secção de basket cpeenista, a ideia desta equipa é essencialmente captar rapazes, para no fim desta época ou no início da próxima época o clube ter uma equipa masculina de sub-14 em provas oficiais.

    Neste mês o CPN viu igualmente algumas das suas atletas dos escalões de formação serem chamadas às seleções distritais da Associação de Basquetebol do Porto. Assim, as atletas Carolina Silva e Inês Martins continuaram a ser convocadas à seleção de sub-14 com vista ao torneio inter-seleções. Também com vista à participação no torneio inter-seleções mas no escalão de sub-16, foram chamadas aos trabalhos do combinado distrital as atletas Maria Delgado, Mariana Delgado, Lara Azevedo e Francisca Teixeira.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].